Home Futebol Jogador do Arsenal se abala após perder posição como titular

Jogador do Arsenal se abala após perder posição como titular

O goleiro Ramsdale dos gunners, estaria muito desanimado após perder a titularidade para David Raya nesta temporada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Jogador do Arsenal se abala após perder posição como titular

Reprodução/X/Arsenal

Uma das situações que vem chamando mais a atenção nesta temporada na Premier League é a opção de Mikel Arteta por utilizar o goleiro espanhol David Raya, contratado junto ao Brentford na última janela de transferências, como titular, enquanto Ramsdale, que foi o dono da posição nas últimas campanhas de sucesso na Inglaterra, passou a ocupar o banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação já vem trazendo consequências, como o goleiro Ramsdale tendo sua posição na seleção inglesa ameaçada pela falta de minutagem pelo Arsenal. Porém, o psicológico do atleta também parece estar sendo afetado pela perda da titularidade sem motivo aparente.

Durante entrevista para o Podcast “The Highbury Corner”, o pai de Ramsdale comentou sobre a situação do jogador, admitindo que o inglês está visivelmente desanimado neste momento devido à sua condição no Arsenal. Confira o que ele falou abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Ramsdale perdeu a titularidade no Arsenal?

Essa é uma pergunta que não é fácil ser respondida. Apesar disso, há várias explicações que são frequentemente citadas por torcedores nas redes sociais ou mesmo comentaristas que se encaixam como possível motivo da opção de Arteta de retirar a titularidade de Ramsdale e dá-la para David Raya.

Uma possibilidade é que, apesar da qualidade técnicas dos goleiros ser semelhante (possivelmente Ramsdale pode até ser superior estatisticamente), o ex-jogador do Brentford domina melhor o quesito de jogar com os pés, o que é uma habilidade cada vez mais reconhecida por treinadores no futebol moderno.

PUBLICIDADE

Além disso, como Mikel Arteta pertence a “escola” de Pep Guardiola, não seria uma surpresa se o treinador desse tanta importância para essa diferente a ponto de trocar de titular com base no domínio dessa capacidade.

PUBLICIDADE
Better Collective