Home Futebol Jogador do Manchester City é cortado da seleção portuguesa devido à lesão

Jogador do Manchester City é cortado da seleção portuguesa devido à lesão

Volante Matheus Nunes, dos citizens, estava presente com os atletas de Portugal, porém, não terá condições de jogo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Jogador do Manchester City é cortado da seleção portuguesa devido à lesão

Reprodução/X/Portugal

Nos próximos dias, Portugal enfrentará Liechtenstein e Islândia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Apesar disso, os portugueses já sabem que terão um desfalque importante para os compromissos, à medida que o volante Matheus Nunes, destaque do Manchester City, foi oficialmente cortado por lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta está com uma lesão musculas e, como não poderá jogar contra nenhum dos dois adversários, não está com a seleção e deve trabalhar na sua recuperação.

“Matheus Nunes foi declarado clinicamente sem condições de entrar em campo nos jogos contra Liechtenstein e Islândia após exames. O jogador não viajará mais para Zurique com o restante da delegação nacional”, confirmou a seleção portuguesa antes dos compromissos oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Nunes é uma promessa para Portugal e Manchester City

Há alguns anos, poucos conheciam o meio-campista Matheus Nunes, porém, o atleta ganhou grande destaque nas últimas temporadas e, com isso, recebeu uma oportunidade para atuar na Premier League. O atleta se transferiu para o Wolverhampton e, por ali, teve um papel central na campanha que salvou a equipe do rebaixamento na campanha passada.

Devido ao grande destaque e a necessidade de repor a saída do volante alemão Gündogan, o Manchester City efetuou a contratação de Matheus Nunes na janela de transferências do início da temporada 2023/24 e, desde então, tem sido aproveitado constantemente por Pep Guardiola, que não cansa de elogiar o meio-campista português.

Com muito futuro pela frente, Matheus Nunes tem tudo para ser peça fundamental tanto no Manchester City de Pep Guardiola quanto na seleção portuguesa atualmente comandada por Roberto Martínez. O jogador é um dos que estão no centro do planejamento do ex-técnico da Bélgica e deve ser presença certa assim que se recuperar da lesão muscular.

PUBLICIDADE
Better Collective