Home Basquete Jokic quebra recorde da NBA em vitória dos Nuggets sobre os Rockets

Jokic quebra recorde da NBA em vitória dos Nuggets sobre os Rockets

Pivô anotou mais um triplo-duplo e comandou o Denver em seu terceiro triunfo consecutivo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Matthew Stockman/Getty Images

Em clima de “revanche”, o Denver Nuggets voltou a enfrentar o Houston Rockets na noite desta quarta-feira (29). Desta vez no Colorado, os donos da casa venceram por 134×124.

PUBLICIDADE

Pode-se dizer que a grande “surpresa” da partida foi Michael Porter Jr. Com sete arremessos convertidos da linha de três, em 12 arriscados, o jogador anotou 30 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências. Nikola Jokic comandou a equipe novamente, com 32 pontos, 15 assistências e 10 rebotes. O bi-MVP (Most Valuable Player) acertou 12 dos 19 arremessos de quadra, além de não conceder nenhum turnover.

O sétimo triplo-duplo da temporada foi especial. Registrando ao menos 30 pontos, 15 assistências e 10 rebotes em uma única partida pela terceira vez na NBA, desempatou com Magic Johnson e Wilt Chamberlain e se isolou no quesito.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jokic segue na 4ª posição geral do ranking dos dígitos triplos, totalizando 112 na carreira. À frente dele, apenas o lendário armador do Los Angeles Lakers, com 138, Oscar Robertson (181) e Russell Westbrook (198), do Los Angeles Clippers.

A terceira vitória seguida dos Nuggets levou a equipe ao 2º lugar da Conferência Oeste da NBA, atrás apenas da “sensação” Minnesota Timberwolves. Com retrospecto de 13-6, o time volta às quadras na madrugada de sábado (02/12), à meia-noite, quando visita o Phoenix Suns.