Home Mídia Esportiva Jorge Kajuru volta à Band depois de quase 20 anos; saiba mais

Jorge Kajuru volta à Band depois de quase 20 anos; saiba mais

Jornalista e atualmente senador, Jorge Kajuru teve passagem marcante pela emissora nos anos de 2003 e 2004

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Pedro França/Agência Senado

Duas décadas depois de uma memorável atuação pelo Grupo Bandeirantes, Jorge Kajuru voltará a atuar pela emissora. O jornalista, apresentador e atualmente senador da República pelo PSB irá comandar o programa Jogo Duro pela TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, diariamente ao meio-dia.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada em primeira mão neste domingo (19) pelo jornalista Gabriel Vaquer, na coluna F5 da Folha de S.Paulo. Eleito senador em 2018 pelo Estado de Goiás, Jorge Kajuru estava fora da televisão desde 2014, logo após deixar o extinto canal Esporte Interativo.

O apresentador estreará na atração amanhã (20), onde comentará sobre esporte e também outros assuntos. Junto com Jorge Kajuru, irão compor a mesa redonda os ex-jogadores Fabão e Carlos Eduardo, além do comentarista Nivaldo Carvalho.

PUBLICIDADE

Conforme Gabriel Vaquer, Kajuru comandará o Jogo Duro pela TV Goiânia em alguns dias da semana, quando estiver na capital goiana. Mas se tiver compromissos oficiais no Senado em Brasília, sua participação no programa será gravada, além de ser substituído no comando da atração.

Jorge Kajuru foi demitido da Band a pedido de Aécio Neves

Jorge Kajuru passou pela RedeTV! no começo dos anos 2000, se transferindo para a Band em 2003. No horário do almoço, comandou o tradicional Esporte Total sempre com comentários polêmicos, não poupando desafetos. Na atração diária, chegou a se estranhar ao vivo com um pugilista (assista abaixo).

O apresentador ficou na emissora por 14 meses, até junho de 2004, quando foi demitido logo após fazer críticas públicas ao então governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

PUBLICIDADE

Nos preparativos para o confronto Brasil e Argentina no Mineirão, Kajuru disparou contra o excesso de autoridades e artistas presentes no estádio em Belo Horizonte, além destes ocuparem o local destinado aos deficientes físicos. O jornalista foi retirado do ar no intervalo do programa, dando lugar a Fernando Nardini, hoje na ESPN, no bloco seguinte.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial