Meio-campista Jorginho treina pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
Na temporada passada, o Arsenal surpreendeu ao anunciar a contratação do ítalo-brasileiro Jorginho na janela de transferências de janeiro, em uma tentativa da direção do clube para manter a liderança da Premier League adicionando qualidade e experiência ao plantel.
Apesar disso, o Arsenal acabou por ser ultrapassado na reta final da Premier League e o campeão foi novamente o Manchester City, que estabeleceu uma hegemonia na Inglaterra nos últimos anos. Mesmo assim, o volante permaneceu e segue atuando na equipe de Mikel Arteta, mesmo não sendo titular absoluto.
Obviamente, um atleta com o prestígio de Jorginho não ser titular sempre levanta polêmica e gera rumores e é isso que vem acontecendo nos últimos tempos, com parte da imprensa cogitando seu retorno para o Campeonato Italiano, onde viveu o seu auge há alguns anos.
Apesar de não descartar totalmente essa possibilidade, o volante não parece motivado para retornar para o Campeonato Italiano neste momento, afirmando que ainda tem coisas para alcançar no Arsenal:
“De volta para a Itália? Eu venho tendo dúvidas já que eu quero retornar, porém eu não sei quando é o momento certo. Eu quero retornar para a Itália, mas eu sinto que eu ainda tenho muitas coisas a alcançar no Arsenal, eu quero brigar por títulos aqui”, falou o atleta.
Arsenal é um dos favoritos ao título da Premier League
Se o objetivo de Jorginho é vencer títulos, poucos times na Inglaterra podem lhe oferecer tantas oportunidades para isso quanto o Arsenal, que vem sendo uma das equipes em maior evolução no Campeonato Inglês nos últimos anos.
Após brigar até as últimas rodadas pela Premier League na temporada passada, o Arsenal está de volta à disputa e se mantém nas primeiras colocações da tabela. Na campanha 2023/24, os concorrentes pelo título devem ser Manchester City, Tottenham e Liverpool.

