Home Futebol Jornal espanhol aponta motivos para Scaloni ameaçar saída da Argentina

Jornal espanhol aponta motivos para Scaloni ameaçar saída da Argentina

Treinador deixou mensagem enigmática durante a entrevista coletiva após a vitória da seleção argentina sobre o Brasil

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Argentina

A incerteza quanto ao futuro de Scaloni na Argentina, despertada nesta semana após a vitória sobre o Brasil, vem repercutindo no futebol mundial. O treinador falou durante a coletiva de imprensa e revelou dúvidas e também certo desgaste na função:

PUBLICIDADE

“Uma coisa importante que queria dizer, preciso parar a bola, começar a pensar, tenho um muito o que pensar dessa vez. Esses jogadores não deram a mínima, preciso pensar muito no que vou fazer, não é um adeus, mas preciso pensar porque a fasquia está muito alta, porque é difícil para continuar…”, afirmou ele, que ainda continuou:

“Para continuar vencendo. Essas crianças precisam de um treinador que tenha todas as energias possíveis”, falou Scaloni.

PUBLICIDADE

Imprensa espanhola cita motivos para Scaloni ameaçar deixar a Argentina

O jornal espanhol “Marca” investigou o assunto e trouxe alguns motivos que podem ter levado Scaloni a colocar em dúvida sua continuidade na Argentina. O primeiro deles seria um sentimento de “desvalorização”, já que o treinador não teria ficado satisfeito durante as negociações para sua renovação com a seleção.

O motivo seguinte seria um desgaste gerado por problemas recentes, como vazamentos de listas de convocados e relatórios médicos, com o treinador e sua equipe tendo que resolver o problema. Além disso, o desejo dele em disputar amistosos na Europa, que vai contra a vontade da Federação, que deseja fazer jogos mais “rentáveis” e lucrativos na Ásia, também poderia ser um fator.

Outro motivo muito interessante que foi apontado pelo jornal teria sido a tentativa do presidente da Federação Argentina de fazer com que Scaloni tirasse uma foto com Sergio Massa, candidato à presidência do país, visando colocar o futebol do país ao lado do candidato de esquerda e contra Javier Milei, que foi eleito no último domingo.

Scaloni teria se recusado a fazer campanha para o candidato da posição e evitado se envolver em questões políticas.

PUBLICIDADE

Por fim, outro fator citado seria a vontade do técnico de fazer carreira na Europa. Com Scaloni vivendo o auge de sua carreira, ele teria a ambição de treinar uma equipe de grande porte da Europa, além de ficar próximo de sua família, que habita no Velho Continente.