Home Futebol Juca Kfouri abre o jogo sobre bastidores da saída de Luxemburgo do Corinthians: “É brincadeira”

Juca Kfouri abre o jogo sobre bastidores da saída de Luxemburgo do Corinthians: “É brincadeira”

Jornalista falou sobre a recente passagem de Luxa pelo Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Juca Kfouri abre o jogo sobre bastidores da saída de Luxemburgo do Corinthians: "É brincadeira"

Reprodução

O Corinthians não vive um 2023 muito bom. O time até foi semifinalista da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas decepcionou no Paulistão, na Libertadores e briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Esse ano, o Timão já está no seu quarto treinador oficial. Passaram Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo, até chegar em Mano Menezes, atual técnico do time.

O mais recente foi o experiente Vanderlei Luxemburgo, que foi um dos principais treinadores do Brasil no século passado e no início deste século.

PUBLICIDADE

Luxa ficou no clube por quase cinco meses, sendo demitido no final de setembro, quando o time ainda estava vivo na Sul-Americana.

Juca Kfouri revela bastidores da passagem de Luxemburgo

O jornalista Juca Kfouri foi o convidado do podcast “Meu Timão”. Lá, Juca falou sobre o atual momento do Corinthians.

Então, o jornalista relembrou as passagens de Cuca e Luxemburgo e não poupou críticas ao Luxa.

“Politicamente, nada mais equivocado do que chamar o Cuca. Agora, tecnicamente, é indiscutível um belíssimo treinador. Agora, o Luxemburgo é brincadeira. Lamentavelmente é brincadeira. Tanto que o Cruzeiro usou ele agora como despiste”, iniciou Juca.

PUBLICIDADE

Clima ruim com os jogadores

Na sequência, Juca Kfouri revelou que Luxemburgo tinha problema com alguns jogadores e que isso pesou para sua saída.

O jornalista, inclusive, conto um episódio envolvendo o goleiro Cássio. Segundo ele, o treinador foi demitido no dia seguinte.

“Vocês sabem talvez até melhor do que eu de detalhes de como foi a saída dele, das coisas que ele dizia para jogador. Falava para o Fábio Santos que não queria ver coxa de homem, que não era para ele suspender o shorts.”

“Depois de uma derrota, o Cássio chutou o cooler e disse: ‘não aguento mais essa merda, não repete um time’. O problema não é não repetir um time, o Guardiola também não repete um time. O problema é não explicar porque não repete um time e como o time melhora ao não se repetir. E não como o time piora”, contou Juca.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse:

Próximo compromisso do Corinthians

Por conta da parada da Data Fifa, o Timão volta a campo apenas no dia 24 (Sexta), às 21h, contra o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.