Reprodução - ESPN
Emoções não irão faltar na reta decisiva do Brasileirão Série A. Diante dos resultados deste domingo (26), Palmeiras e Flamengo estão igualados em número de pontos, mas o time palestrino leva a melhor no saldo de gols. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri analisou a vitória do rubro-negro sobre o já rebaixado América-MG, e apontou que o time de Tite chega forte para o pleito para ser campeão.
“Flamengo lidera, não lidera, mas chegou de vez”, disse Juca Kfouri no título do texto opinativo, fazendo na sequência uma uma crítica ao fato da CBF permitir alteração de mando de campo para um ambiente totalmente favorável ao Flamengo, uma vez que o jogo foi no interior mineiro, e teve lotação rubro-negra.
“O Flamengo jogando em casa, embora com mando do América, dessas coisas que deveriam ser proibidas pela CBF, lotou o Parque do Sabiá, em Uberlândia”, destacou Juca Kfouri.
“A liderança escapou porque o Palmeiras empatou e tem nove gols a mais de saldo”, avaliou o comentarista.
Igualado com o time alviverde no Brasileirão, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), quando encara o Atlético-MG, no Maracanã.
MAIS NO PÁREO DO BRASILEIRÃO
Um pouco mais cedo, em outro texto publicado na coluna, Juca destacou a expressiva vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio pelo placar de 3 a 0, em choque direto pelo título e vaga fixa na próxima Libertadores. Na visão do comentarista, apesar de estar a três tentos dos líderes e ter uma tabela complicada, o time comandado por Felipão pode chegar.
“O Galo predominou sem dó nem piedade ao apresentar seu estádio ao Grêmio. Eu avalio que seja muito difícil, mas reconheço: o time se acertou e está dando gosto de ver jogar. Além disso, com mais um ponto se garante na Libertadores”, complementou Juca Kfouri.

