Home Futebol Jude Bellingham iguala números do Borussia Dortmund com um terço de jogos do Real Madrid

Jude Bellingham iguala números do Borussia Dortmund com um terço de jogos do Real Madrid

Meio-campista dos merengues alcançou 13 gols em 14 jogos, uma marca muito superior à temporada passada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Jude Bellingham iguala números do Borussia Dortmund com um terço de jogos do Real Madrid

Jude Bellingham comemora gol pelo Real Madrid diante dos torcedores no Santiago Bernabéu (Reprodução/X/Real Madrid)

Poucos imaginavam que Jude Bellingham conseguisse ser um destaque de forma tão rápida no Real Madrid. Em somente alguns meses, o craque inglês conquistou a torcida dos merengues e também a imprensa espanhola, se tornando o grande protagonista da equipe e “roubando” o posto até mesmo do brasileiro Vinícius Júnior, que anteriormente era a maior referência da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Analisando o desempenho de Bellingham estatisticamente, o craque consegue ainda mais destaque. Em somente alguns meses, ele já está muito perto de alcançar no Real Madrid a marca que construiu no Borussia Dortmund ao longo de toda a temporada passada.

Em 14 jogos no Real Madrid, Jude Bellingham já tem 13 gols, além de outras 3 assistências. Esse número está muito perto da temporada passada, quando no Borussia Dortmund conseguiu 14 gols e 6 assistências em 42 jogos com a equipe alemã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Bellingham marca tantos gols no Real Madrid?

Há vários motivos para explicar o sucesso do craque e o fato de seus números terem melhorado tão rapidamente de uma temporada para a outra. O primeiro é a qualidade dos colegas de time, obviamente, que sempre possibilitam que o talento dele seja amplificado.

Os adversários também são um fator, já que a força do Real Madrid com relação aos adversários da La Liga é muito superior do que a do Dortmund com relação aos rivais da Bundesliga.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o principal motivo para seus números serem tão melhores é o posicionamento dele no Real Madrid. Reconhecendo seu talento, o técnico Carlo Ancelotti vem escalando Bellingham como um meia-atacante, em uma função muito mais adiantada com relação a forma como ele vinha jogando no Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Como consequência, ele fica mais próximo ao gol adversário e dos atacantes, aproveitando sua habilidade ofensiva para marcar muitos gols e se isolar como o artilheiro dos merengues nesta temporada.

Better Collective