Home Futebol Juninho Pernambucano aceita cargo oferecido por Textor, dono do Botafogo

Juninho Pernambucano aceita cargo oferecido por Textor, dono do Botafogo

Proprietário da SAF do Glorioso, o empresário estadunidense confiou importante função ao ex-jogador, ídolo do Vasco e Lyon

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Juninho Pernambucano será funcionário de John Textor

Divulgação/Lyon

O ex-jogador Juninho Pernambucano aceitou convite de John Textor, dono da SAF do Botafogo, para importante cargo na Ligue 1. O ídolo do Vasco da Gama será conselheiro do empresário no Lyon, da França, segundo informação desta quinta-feira (30), do jornal francês “L’Equipe“.

PUBLICIDADE

Juninho Pernambucano assessorará Textor, dono do Botafogo

Conforme o relato da publicação do veículo francês, o acordo entre o brasileiro e o empresário norte-americano prevê que o ex-jogador cruz-maltino permaneça no Rio de Janeiro. Porém, Juninho deveria estar no clube da Ligue 1 uma semana por mês.

Dessa forma, Juninho Pernambucano será assessor de Textor e do Eagle Football (grupo global de futebol que controla o Botafogo, no Brasil; Crystal Palace, na Inglaterra; Olympique Lyon, na França; RWD Molenbeek, na Bélgica, e FC Florida, nos Estados Unidos).

PUBLICIDADE

Diante disso, Juninho deve retornar aos bastidores administrativos do Lyon após “fracassar” em sua passagem como diretor de futebol. Devido ao pouco sucesso na função, o ex-jogador, portanto, decidiu deixar a equipe em dezembro de 2021, no meio da temporada europeia.

Previsão para chegada ao Lyon

[Juninho Pernambucano] poderá, inclusive, estar presente no dia 10 de dezembro, quando [o Lyon] recebe Toulouse (15ª rodada da Ligue 1 – Campeonato Francês), três anos depois do anúncio da sua saída“, iniciou a publicação do L’Equipe.

No Rio, ele também poderá olhar para o Botafogo, que está perdendo o título depois de ser líder [do Brasileirão Série A) por muito tempo, e está em uma sequência de nove partidas sem vitórias. A sequência é pior do que a do OL (Olympique Lyon)“, prosseguiu.

O Lyon vem de derrota, em casa, por 2 a 0 para o Lille. Além disso, a equipe é a lanterna da Ligue 1, com sete pontos. São uma vitória, quatro empates e sete derrotas em doze jogos.

PUBLICIDADE

Enquanto o Molenbeek, terceiro clube controlado pela Eagle Football e John Textor, está atrás de uma vitória em nove jogos: uma certa ideia de sinergia“, conclui o veículo francês, sobre a fase das equipes controladas pelo dono do Botafogo.

Por fim, além de Juninho em um novo cargo, Laurent Prud’homme, ex-CEO do L’Equipe, será o novo CEO do Lyon, e iniciará na função na segunda-feira (04). Enquanto o cargo diretor esportivo ficará com David Friio, que já trabalha na busca de um treinador.