Thearon W. Henderson/Getty Images
A madrugada de NBA não foi fácil para o Golden State Warriors. Nesta sexta-feira (17), o time recebeu o Oklahoma City Thunder e foi derrotado por 128×109.
Este foi o quinto revés consecutivo da equipe, sendo os quatro últimos em casa. Sem Draymond Green (suspenso) e Stephen Curry (lesionado), Jonathan Kuminga foi o principal destaque da partida, com 21 pontos e seis rebotes. Chris Paul contribuiu com 15 pontos e oito assistências, enquanto Brandin Podziemski teve 13 pontos e oito rebotes e Kevon Looney registrou 13 pontos e 11 rebotes, ambos vindo do banco.
Em entrevista coletiva após o duelo, Kuminga foi perguntado se o atual momento dos Warriors na NBA preocupava o time. O ala mostrou tranquilidade quanto a situação e afirmou que todos estão “na mesma página”.
“Todos estamos tranquilos. Ninguém está realmente preocupado com o que está acontecendo porque são pequenas coisas que precisamos ajustar. Sinto que todos estamos na mesma página quanto a isso. São algumas coisas apenas, vamos ficar bem”, opinou.
"Obviously, we're going to be fine."
JK says the Warriors remain in good spirits pic.twitter.com/lS1X818yIm
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) November 17, 2023
O embate foi muito especial para o brasileiro Gui Santos. Draftado pelos Warriors em 2022, passou a temporada passada atuando pelo Santa Cruz Warriors (time da franquia filiado à G-League, liga de desenvolvimento da NBA) e finalmente estreou no melhor basquete do mundo. Com quase quatro minutos em quadra, teve dois pontos, três rebotes e uma assistência.
A equipe de São Francisco possui retrospecto de 6-7 na temporada, ocupando o 8º lugar da Conferência Oeste. Para espantar a má fase, Kuminga e companhia voltam a ação neste sábado (18), às 22h30, quando recebem novamente o Thunder.

