La Bombonera é interditada após jogo da Argentina; Boca Juniors reclama
Estádio do Boca Juniors recebeu o duelo entre a seleção argentina e Uruguai em confronto favorável para os Celestes
Torcida da Argentina lotou La Bombonera
Na noite da quinta-feira (16), La Bombonera recebeu o confronto entre Argentina e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Celeste Olímpica venceu por 2 a 0. Após o duelo, o estádio foi interditado com a alegação de excesso de público.
La Bombonera interditada
Segundo informações do órgão de controle governamental da Cidade de Buenos Aires, houve um pedido das autoridades para interditar o Estádio de La Bombonera. A alegação seria o excesso de público presente no duelo entre Argentina e Uruguai pelas eliminatórias da América do Sul.
Após o pedido, o Boca Juniors negou a solicitação das autoridades e informou que a ação “mostrava animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até o momento neste ano”. Em outra parte do comunicado, a Diretoria Xeneize explicou: “Orgulhosos de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, após reunião, o fechamento de La Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida”.
La Bombonera comporta aproximadamente 57 mil torcedores, mas não teve informação sobre o público presente entre Argentina e Uruguai. Portanto, não há confirmação sobre se a capacidade foi de fato ultrapassada. Porém, o Boca Juniors, dono do imóvel, volta ao campo na quarta-feira (22), quando encara o Estudiantes na semifinal da Copa da Argentina. Porém, a partida será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
Eliminatórias da Copa do Mundo
O próximo jogo da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo será contra o Brasil na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é fundamental para a seleção brasileira após duas derrotas consecutivas.

