Home DESTAQUE Fora de casa, Uruguai conquista vitória inédita sobre a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Fora de casa, Uruguai conquista vitória inédita sobre a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Duelo foi marcado por grande equiíbrio; Celeste se beneficiou de falhas da defesa argentina

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fora de casa, Uruguai conquista vitória inédita sobre a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Marcos Brindicci/Getty Images

A Argentina decepcionou a sua torcida na noite desta quinta-feira (16), ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Uruguai, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, na Bombonera. Os tentos foram convertidos por por Ronald Araújo e Dawrin Núñez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o Uruguai ainda não tinha conquistado um triunfo sobre a Argentina fora de casa, em uma partida das eliminatórias da Copa. Com o resultado, a Albiceleste ainda manteve a liderança do grupo, com 12 pontos. Do outro lado, a Celeste segue na segunda posição, com 10.

Argentina 0 x 2 Uruguai

Embalada pela torcida, a Argentina manteve uma postura mais ofensiva para conquistar a vantagem durante a partida. Proposta diferente do Uruguai, que investiu no toque de bola para progredir em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sob pressão, a Celeste não se intimidou diante da Bombonera lotada. Darwin Núñez quase inaugurou o placar no início do clássico sul-americano, mas acabou desperdiçando o seu chute. A resposta saiu dos pés de Messi, neutralizado pelo goleiro Rochet.

O primeiro gol foi concretizado por Ronald Araújo no final do primeiro tempo. Viña articulou uma jogada pela esquerda, cruzando para a área. Junto do lance, o zagueiro completou para a rede adversária.

A Albiceleste retornou do intervalo com um maior foco em finalizações, levando grande perigo à meta do goleiro Rochet. No ataque, Di Maria sofreu falta no entorno da área e Messi carimbou o travessão em sua cobrança.

PUBLICIDADE

O time comandado por Marcelo Bielsa lacrou o placar no final da partida, aos 41 minutos. Nico de la Cruz tocou para Darwin Núñez superar o goleiro Dibu Martínez. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective