Marcos Brindicci/Getty Images
A Argentina decepcionou a sua torcida na noite desta quinta-feira (16), ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Uruguai, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, na Bombonera. Os tentos foram convertidos por por Ronald Araújo e Dawrin Núñez.
Vale ressaltar que o Uruguai ainda não tinha conquistado um triunfo sobre a Argentina fora de casa, em uma partida das eliminatórias da Copa. Com o resultado, a Albiceleste ainda manteve a liderança do grupo, com 12 pontos. Do outro lado, a Celeste segue na segunda posição, com 10.
Argentina 0 x 2 Uruguai
Embalada pela torcida, a Argentina manteve uma postura mais ofensiva para conquistar a vantagem durante a partida. Proposta diferente do Uruguai, que investiu no toque de bola para progredir em jogadas de contra-ataque.
Mesmo sob pressão, a Celeste não se intimidou diante da Bombonera lotada. Darwin Núñez quase inaugurou o placar no início do clássico sul-americano, mas acabou desperdiçando o seu chute. A resposta saiu dos pés de Messi, neutralizado pelo goleiro Rochet.
O primeiro gol foi concretizado por Ronald Araújo no final do primeiro tempo. Viña articulou uma jogada pela esquerda, cruzando para a área. Junto do lance, o zagueiro completou para a rede adversária.
A Albiceleste retornou do intervalo com um maior foco em finalizações, levando grande perigo à meta do goleiro Rochet. No ataque, Di Maria sofreu falta no entorno da área e Messi carimbou o travessão em sua cobrança.
O time comandado por Marcelo Bielsa lacrou o placar no final da partida, aos 41 minutos. Nico de la Cruz tocou para Darwin Núñez superar o goleiro Dibu Martínez. Placar final, 2 a 0.

