Home Futebol Lesões de Arda Güler geram demissão no Real Madrid; entenda

Lesões de Arda Güler geram demissão no Real Madrid; entenda

Diretoria merengue decide trocar chefe do departamento médico após problemas físicos do jovem talento turco

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Real Madrid

Handout/Laureus via Getty Images

O Real Madrid vai demitir o chefe de seu departamento médico, Niko Mihic. A informação do jornal espanhol Marca é de que o clube perdeu a confiança no profissional após a longa lesão de Arda Güler, uma das jovens promessas do elenco.

PUBLICIDADE

Mihic estava no cargo desde 2017. No entanto, nas últimas temporadas, o gigante espanhol tem ficado cada vez mais insatisfeito com o desempenho apresentado pelo setor. Os problemas físicos do jovem turco foram a gota d’água.

O meio-campista, que também despertou interesse do Ajax e Barcelona na última janela de transferências, veio do Fenerbahçe, mas ainda não estreou oficialmente na equipe merengue. Güler chegou ao time merengue com uma pequena lesão no menisco, e Mihic achou melhor optar por uma terapia conservadora.

PUBLICIDADE

Isso significava que Güler deveria principalmente descansar e não ser operado, o que gerou bastante discussão interna. Desde então, ele sofreu vários contratempos e até mesmo lesões musculares. Isso fez com que Mihic fosse substituído pelo cirurgião ortopédico Manuel Leyes, o qual acabou operando o jovem atleta.

Com a situação, a confiança do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, no chefe médico caiu para zero. Assim, o mandatário optou pelo desligamento, que ainda não foi confirmado oficialmente. Segundo o Marca, Felipe Segura Ortiz, que trabalha no clube há dois anos, é o favorito para assumir o cargo.

Real Madrid hoje

Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, os comandados pelo técnico Carlo Ancelotti voltam a campo somente no dia 26, quando visitam o Cadiz pela LaLiga. Na competição, a equipe ocupa a vice-liderança, com 32 pontos, dois a menos que o Girona, sensação da temporada e 1º colocado.

Na Champions Legue, os merengues venceram os quatro jogos e são líderes isolados do Grupo C, com 12 pontos, cinco à frente do Napoli.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial