Home Futebol Libertadores 2024 tem cidade ‘favorita’ para ser escolhida como sede da final

Libertadores 2024 tem cidade ‘favorita’ para ser escolhida como sede da final

Conmebol ainda não oficializou decisão, mas já vem debatendo tema nos bastidores; Brasil está fora do páreo

Por Cido Vieira em 05/11/2023 17:11 - Atualizado há 2 anos

Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense

A próxima edição da Libertadores muito possivelmente terá a finalíssima sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina. As informações são do ge.

Até o momento, essa foi a única candidatura oficial apresentada para a Conmebol, que deve tomar a decisão em março do próximo ano. Também disputada com final em jogo único e sede neutra, a Copa Sul-Americana também não recebeu candidaturas, mas o Brasil deve ficar de fora, conforme foi sinalizado pelo presidente Ednaldo Rodrigues em reunião com Alejandro Domínguez, presidente da entidade continental.

Ainda segundo o ge, a Conmebol irá promover uma mudança na forma de escolha dos locais que irão receber Libertadores e Sul-Americana. Ao invés de anunciar o estádio, a entidade divulgará a cidade ou o país que receberá o jogo, e posteriormente vai escolher o estádio. A medida visa ter maior liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados.

A decisão é uma forma de oficializar o que aconteceu nesta temporada na Sul-Americana. Inicialmente marcada para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a finalíssima entre Fortaleza e LDU foi alterada para o Estádio Domingues Burgeño, em Maldonado, com uma capacidade bem menor.

Ao que tudo indica, que se a decisão da Libertadores de fato ficar para Buenos Aires, o Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, que passou por processo de reforma recentemente, se tornando o palco maior da América do Sul.

Vigente desde 2019, a final única da Libertadores já teve decisões ocorrendo em Lima (2019), Rio de Janeiro (2020, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).

O embate deste sábado (04) entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã, representou a maior renda já registrada no futebol brasileiro, com R$ 31.702.250,00, tendo um público pagante de 69.232.

Exit mobile version