Pedro H. Tesch/Getty Images
Durante o jogo do Grêmio contra o Corinthians no último domingo, 12, a arbitragem do Brasileirão Série A chamou atenção.
Durante o programa ‘Apito Final’, da Band, Lívia Nepomuceno se manifestou sobre o possível pênalti não marcado a favor do time paulista.
“Fora que o gramado também não ajuda em nada, estava muito prejudicado por conta da chuva”, pontuou a comentarista.
“Eu acho que o pior do que não marcar o pênalti nesse lance, é a justificativa”, iniciou Lívia Nepomuceno sobre o lance polêmico entre Grêmio e Corinthians.
“É o áudio falando que o contato com o braço é só um toque, que não justifica a queda”, disse a comentarista, que avalia que o pênalti deveria sim ter sido marcado contra o Grêmio.
Apresentador do programa, Neto detonou a ‘confusão’ durante a análise do VAR no duelo do Campeonato Brasileiro.
Para Edu Dracena, convidado do ‘Apita Final’, a arbitragem deveria ter marcado pênalti em Grêmio x Corinthians.
Logo no início da partida, o Corinthians teve Bruno Méndez expulso e ficou jogando com um a menos quase durante todo o duelo.
Ainda no primeiro tempo, Romero foi o responsável por marcar o gol que rendeu a vitória do Alvinegro diante do Tricolor gaúcho.
Na segunda etapa, o Grêmio também teve um jogador expulso, Bruno Alves, desfalque certo para a próxima partida da equipe de Renato Portaluppi.
Com a derrota, o Tricolor gaúcho encerra uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro e termina a 34ª rodada na 3ª colocação.
O resultado fez com que as chances de título do Grêmio caíssem, de acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem 6,4% de chance de ser campeão do Brasileirão Série A em 2023.
Grêmio x Corinthians: veja o que disse o VAR
A CBF divulgou ainda no domingo o áudio entre a comunicação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e a equipe do VAR da partida entre Grêmio e Corinthians.
“Ele (João Pedro) encosta os braços no corpo dele (Matheus Bidu), tem até o contato com a perna do jogador, mas isso não faz derrubar, não é esse contato faz derrubar o jogador”, disparou Rafael Traci, árbitro de vídeo.
Assim como o árbitro em campo, o VAR entendeu que não existiu a falta para marcar o pênalti sobre Matheus Bidu, no início do segundo tempo do jogo contra o Tricolor gaúcho.

