Home Futebol Lucas Pratto exalta Brasileirão Série A ao vivo na mídia esportiva da Argentina: “Melhor liga do mundo”

Lucas Pratto exalta Brasileirão Série A ao vivo na mídia esportiva da Argentina: “Melhor liga do mundo”

Atacante argentino teve duas passagens pelo futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Lucas Pratto exalta Brasileirão Série A ao vivo na mídia esportiva da Argentina: "Melhor liga do mundo"

Reprodução

O atacante Lucas Pratto, que teve boas passagens pelo futebol argentino, também teve boas passagens pelo futebol brasileiro, sendo destaque do Atlético-MG e São Paulo.

PUBLICIDADE

Foi jogando no futebol brasileiro que Pratto chegou à seleção Argentina, onde fez cinco partidas, entre 2016 e 2017.

Atualmente no Defensa y Justicia, da Argentina, Pratto esteve em um programa da ESPN e relembrou a sua passagem pelo futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Relação dos brasileiros com os jogadores

Primeiro, Pratto disse como era a receptividade dos brasileiros com os jogadores argentinos. O atacante disse que, de início, eles esperam o jogador se provar para exaltar. Mas, depois que a coisa funciona dentro de campo, o torcedor recebe com carinho.

“Nos estudam primeiro, depois fica tudo bem. Se você for um “9” e marcar muitos gols fica tudo bem, se for um “10” e dá 20 assistências, fica tudo bem. Se for um “2” e defender bem… por aí vai”.

Em seguida, o argentino falou como o torcedor brasileiro é “8 ou 80” com os jogadores.

“O brasileiro é pior que o argentino. Em quatro jogos você é ídolo, depois em quatro jogos você vai para baixo da terra. Não há meio termo. São difíceis, ainda mais em time grande”, disse.

PUBLICIDADE

Lucas Pratto exalta o Brasileirão

Então, Pratto, de forma surpreendente, disse que o Campeonato Brasileiro é o melhor do mundo, na opinião dele.

“Para mim, a melhor liga do mundo é a do Brasil. Jogam para fazer mais gols que o rival. Gostam muito do futebol ofensivo”, disse.

Por fim, o atacante falou que o calendário longo é prejudicial para o nível técnico na reta final da temporada.

“A desvantagem é que no Brasil tem muitos jogos. Então, os últimos três meses do Brasileirão parece casado x solteiro. 5 atacam, 5 defendem e não volta ninguém. Você sempre pega os jogadores cansados no final do ano, nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro, que é o que deve estar acontecendo com o Botafogo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Lucas Pratto na íntegra:

PUBLICIDADE

Carreira de Pratto

Revelado pelo Boca Juniors, o atacante não teve muito espaço e foi emprestado para alguns clubes menores, como Tigre (Argentina), Lyn (Noruega) e Unión de Santa Fe (Argentina), até ser emprestado ao Universidad Católica (Chile) e se destacar, sendo campeão chileno de 2010.

Então, em 2011, foi vendido ao Genoa, da Itália. No futebol italiano, porém, não conseguiu destaque e retornou ao futebol argentino, para jogar no Vélez Sarsfield.

Por lá, retomou o bom futebol e foi campeão argentino em 2013. Então, em 2015, foi contratado pelo Atlético-MG.

Ficou até 2017 no Galo, até ser transferido para o São Paulo. Deixou o Tricolor em 2018 para jogar no River Plate, onde foi campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Ainda jogou no Feyenoord, da Holanda e retornou em 2021 para o Vélez Sarsfield. Meses atrás, aos 35 anos, acertou a sua para o Defensa y Justicia.