Luciano Castán, zagueiro do Cruzeiro
Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Cruzeiro tomou como medida um retiro em Itu com o objetivo de garantir foco total na preparação para as rodadas finais da competição. Após o terceiro treino na cidade paulista, o zagueiro Luciano Castán valorizou a importância da semana para a equipe iniciar a recuperação já neste sábado, contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada.
“Momento importante, momento decisivo. Nós nos fechamos aqui nesta manhã, estamos trabalhando forte, cada um dando o seu máximo em busca dos nossos resultados. Então, é um momento importante aqui em Itu, onde estamos totalmente focados e fechados em um só objetivo que é ter a vitória no sábado”, iniciou Castán.
“Todo esse apoio do nosso estafe, são pessoas que já estavam conosco, já nos conhecem, que conhecem todos nossos pontos fortes e fracos. Então, creio que estamos trabalhando bem e agora fazer tudo isso se reverter nos três pontos no sábado. Conversa boa, já estamos retomando o nosso nível e a gente espera fazer um grande jogo no sábado. É um jogo difícil fora de casa, mas nós estamos nos preparando bem para que nós possamos ir lá em Fortaleza e sair com a vitória”, encerrou.
No início da semana, a diretoria do Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Zé Ricardo e optou por colocar Paulo Autuori, diretor técnico, como comandante interino até o fim do Brasileirão.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
Após a derrota para o Coritiba, o Cruzeiro se manteve na zona do rebaixamento, sendo o 17º colocado, com 37 pontos ganhos.

