O Manchester City volta a campo no fim de semana com a possibilidade de assumir a liderança provisória da Premier League (Campeonato Inglês). Neste sábado (4), o time treinado por Pep Guardiola recebe o Bournemouth.
O duelo está marcado para ocorrer a partir das 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. A transmissão ao vivo será na internet por meio do aplicativo Star +.
De acordo com o site Whoscored, o meio-campista De Bruyne é o único desfalque dos Citzens. O time titular deve ser quase o mesmo em relação àquele que goleou o Manchester United. A única mudança cotada é a entrada de Doku no lugar de Grealish.
Nesse sentido, a provável escalação do Manchester City é formada por: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva, Foden e Doku; Julián Álvarez e Haaland.
Já o Bournemouth terá pelo menos três desfalques. Lewis Cook está suspenso. O brasileiro Neto e Tyler Adams estão machucados.
Fredericks e Marcondes são considerados dúvidas. E Randolph faz trabalhos específicos para recuperar a forma física.
Com isso, o provável time tem os seguintes jogadores: Radu; Zabarnyi, Senesi e Kelly; Aarons, Rothwell, Billing e Tavernier; Semenyo, Scoot e Solanke.
Manchester City vira líder da Premier League em caso de vitória
O jogo deste fim de semana reúne dois clubes que estão em situações diferentes. Conforme já destacado, a equipe treinada por Pep Guardiola assume a liderança, em caso de vitória por qualquer resultado.
O Manchester City ocupa o 3° lugar e tem 24 pontos, dois a menos que o líder, Tottenham, que joga só na próxima segunda-feira (6) com o Chelsea. Os Citzens são os atuais tricampeões da Premier League.
O Bournemouth, por sua vez, entra em campo buscando se recuperar. O time do brasileiro Neto foi eliminado pelo Liverpool, na Copa da Liga Inglesa, e venceu apenas três dos últimos 12 jogos que disputou. A equipe está lutando contra o rebaixamento. Tem seis pontos e ocupa a 17ª colocação.

