IMAGO/Pro Shots
Na última temporada, Ian Maatsen foi emprestado ao Burnley da segunda divisão. Em 39 jogos no Championship, a segunda divisão do campeonato inglês, ele marcou quatro gols e fez seis assistências. Maatsen foi aclamado por ser um jogador jovem e com enorme talento, inclusive ganhou o prêmio de melhor em sua posição, a lateral-esquerda, em toda a liga. O Chelsea decidiu lhe dar uma chance e incluí-lo no elenco principal para esta temporada da Premier League.
Porém, Mauricio Pochettino, o técnico do Chelsea, parece não confiar muito em Maatsen. Ele joga pouco e, além disso, geralmente joga como ala, não como lateral-esquerdo. O jogador de 21 anos parece insatisfeito com a baixa frequência de jogo. Por essa razão ele estaria procurando uma solução, a qual poderia ser fornecida pelo Manchester City, que tem mostrado sério interesse em seus serviços.
Pep Guardiola viu no jovem representante da Holanda um talento que gostaria de desenvolver sob sua orientação. Claro, Maatsen seria para o futuro, pois atualmente ele não teria muitas chances de entrar no time titular. Isso não muda o fato de que o jogador está interessado em seguir essa direção e olha otimisticamente para a possibilidade de se juntar aos citizens.
A última palavra é do Chelsea. O contrato de Maatsen é válido até meados de 2025. Se não houver uma extensão, haverá uma chance real de transferência.

