Home Futebol Manchester United empata com Galatasaray e segue em último na Champions League

Manchester United empata com Galatasaray e segue em último na Champions League

Red Devil’s abriram dois gols de vantagem contra o rival turco, mas cederam o empate em jogo da Liga dos Campeões 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Galatasaray e Manchester United duelaram pela Uefa Champions League

Galatasaray e Manchester United duelaram pela Uefa Champions League - foto: Ahmad Mora/Getty Imagens

O Manchester United abriu dois gols de vantagem contra o Galatasaray, mas cedeu o empate nesta quarta-feira (29). O jogo válido pela fase de grupos da Uefa Champions League terminou 3 a 3, no estádio Ali Sami Yen. O resultado não foi outro por um detalhe. 

PUBLICIDADE

Mauro Icardi balançou as redes no primeiro tempo. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento que, posteriormente, foi confirmado pela arbitragem de vídeo, o VAR. 

Resumo do jogo 

Garnacho inaugurou o marcador para os Red Devill’s, aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de balançar as redes, o atacante argentino pediu calma, em tom de provocação, à torcida do Galatasaray que fazia muita pressão. 

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes dobrou a vantagem aos 18 minutos. O português acertou um chute forte de longa distância. O goleiro Muslera até se esforçou para defender, mas não conseguiu. 

De falta, Ziyech diminuiu. O meia-atacante cobrou no contrapé e confundiu o goleiro Onana. McTominay fez o terceiro do Manchester United aos dez da etapa final. 

Onana fez um gol contra aos 17. Ele desviou contra a própria meta uma outra falta cobrada por Ziyech. Aktürkoglu deu números finais aos 26. 

Manchester United segue em último na Champions League 

Com o resultado, o time da Inglaterra chegou aos quatro pontos e seguiu no último lugar do grupo A da Uefa Champions League. O Galatasaray, por sua vez, tem cinco pontos e está na vice-liderança. 

PUBLICIDADE

O time turco, entretanto, pode ser ultrapassado. Para tanto, basta que o Copenhagen vença o líder da chave, Bayern de Munique. 

Ficha técnica  

Data: 29 de novembro de 2023  

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 5) 

Local: estádio Ali Sami Yen (Turquia) 

PUBLICIDADE

Horário: 14h45 (horário de Brasília) 

Galatasaray: Muslera; Boey, Ayhan, Bardacki e Angeliño (Nelsson); Torreira, Ndombele (Sérgio Oliveira), Ziyech (Baris Yilmaz)e Zaha (Demirbay); Mertens (Aktürkoglu) e Icardi – treinador: Okan Buruk 

Manchester United: Onana; Wan-Bissaka (Dalot), Maguire, Lindelöf e Shaw; McTominay, Amrabat (Mainoo) e Bruno Fernandes; Antony, Garnacho (Pellistri) e Højlund (Martial) – treinador: Erik Ten Hag