Reprodução/X/Sir Jim Ratcliffe
O Manchester United passa por uma situação muito conturbada após uma nova derrota na temporada, o que fez dessa a pior campanha dos red devils desde a saída de Sir Alex Ferguson. Apesar disso, existe em Old Trafford a expectativa de que grandes mudanças possam ocorrer em breve, já que os bastidores do clube indicam alterações na administração.
O bilionário Sir Jim Ratcliffe, um dos que disputavam a compra do Manchester United há alguns meses, está em processo de comprar cerca de 25% das ações do clube, se tornando assim um acionista minoritário da instituição.
Atualmente, quem comanda o futebol no clube é a família Glazer, proprietária do Manchester United desde 2005 e que têm muitas decisões controvérsias em seu currículo, desde contratações criticadas até a forma como foi feita a aquisição da instituição há 18 anos.
Com a possibilidade de Sir Jim Ratcliffe efetuar com sucesso a aquisição de parte das ações do Manchester United, ele deve ter influência no clube e alguns jornais ingleses afirmam que ele poderia inclusive assumir o controle sobre o departamento de futebol, fazendo assim possivelmente mudanças na forma como a administração tem agido.
Enquanto ainda não há certezas e o negócio anda para um desfecho positivo nas próximas semanas, os torcedores dos red devils aguardam impacientemente por uma notícia boa em meio a uma temporada onde nada está dando certo para o Manchester United.
Manchester United volta a campo pela Premier League
Após uma semana a ser esquecida pelos red devils, o time de Erik ten Hag volta suas atenções para a Premier League, onde enfrenta o Luton Town nesse sábado. Dono de uma campanha decepcionante até o momento, o Manchester United precisa urgentemente de uma vitória para acalmar o ambiente.
Lembrando que, nesta quarta-feira, o Manchester United perdeu para o Copenhague por 4 a 3 na Champions League e ficou em uma situação muito complicada na competição, precisando de vitórias nos últimos jogos.

