Manchester United vence Luton Town e “respira” na Premier League
Os red devils entraram em campo pressionados pelos resultados recentes, porém, conseguiram uma vitória contra o pequeno time inglês
Reprodução/X/Manchester United
Neste sábado, o Manchester United recebeu o Luton Town em Old Trafford para mais uma rodada da Premier League.
O time de Erik ten Hag veio para o jogo pressionado após a dramática derrota para o Copenhague na Champions League. A equipe inglesa passa por um momento de grande crise na temporada e derrotas inesperadas têm feito parte do cotidiano do time. Contra o Luton Town, a expectativa era mudar isso antes que todos os objetivos da temporada sejam prejudicados.
Do outro lado, o Luton Town veio para o jogo vivendo uma sequência sem vitórias na Premier League. A equipe recém-promovida para a primeira divisão está atualmente fora da zona do rebaixamento, porém, precisa voltar a vencer para “respirar” de forma mais tranquila. Na rodada passada, o time esteve muito próximo de um triunfo contra o Liverpool, porém, cedeu o empate nos minutos finais.
Como foi o confronto entre Manchester United e Luton Town pela Premier League?
A partida começou com o Manchester United tentando controlar a posse da bola em Old Trafford. Os red devils começam trabalhando em seu campo defensivo com muitos passes.
Ao mesmo tempo, o Manchester United tentava chegar ao ataque pelos lados do campo. A primeira tentativa foi com Garnacho, pelo lado esquerdo. Na cobrança de escanteio, Bruno Fernandes levantou na área e a bola sobrou para Maguire, porém, o zagueirão se atrapalhou todo e ainda cometeu falta no adversário.
Após tentativas de ambos os lados, o Manchester United chegou com mais perigo aos 20 minutos. Maguire lançou Garnacho, que dominou com liberdade, invadiu a área e mandou uma bomba, errando o alvo.
Os red devils tentaram novamente aos 24, quando Hojlund ajeitou para Bruno Fernandes. O meio-campista bateu de chapa para o gol, porém, acabou também errando o alvo e mandando para fora.
Aos 31, Bruno Fernandes cruzou na área e quem apareceu foi Rashford, que bateu de primeira e contou com o desvio para mandar a bola raspando da trave adversária.
O Luton Town respondeu alguns minutos depois, após cruzamento de Kaboré. O atleta levantou na área e Morris apareceu livre na área e desviou. Porém, Onana se esticou todo e defendeu.
Logo em seguida, o Manchester United se atrapalhou na saída de bola e Townsend arriscou da entrada da área, porém, Onana novamente estava por ali e defendeu.
No início do segundo tempo, o Manchester United começou com maior intensidade. Bruno Fernandes levantou na área e Hojlund subiu livre, tocou de cabeça e a bola passou raspando da trave.
Após um domínio maior do Manchester United no segundo tempo, o sueco Lindelof aproveitou a oportunidade após confusão dentro da área e desvio na marcação para mandar para o fundo do gol, 1 a 0.
Após abrir o placar, o Manchester United se manteve no ataque, arriscando pelos lados e tentando aumentar a vantagem. Aos 25, Rashford recebeu dentro da área e, com espaço, ele ajeitou o corpo e mandou para o gol, porém, o goleiro adversário fez a defesa.
Já aos 37, com o jogo se aproximando do final, o Manchester United continuou tentando. Dessa vez, Bruno Fernandes cruzou pelo lado direito e McTominay subiu no terceiro andar, tocando de cabeça e forçando Kaminski a mais uma defesa.
Apito final e uma vitória tranquilizadora para o Manchester United, que segue pressionado na temporada.

