Martinelli diz que juventude não é problema para seleção brasileira

Atacante do Arsenal afirmou em entrevista coletiva que atletas sabem o peso da amarelinha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Atacante analisou situação da amarelinha

Crédito: Foto: Reprodução CBF

Após duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção brasileira jogará na terça-feira (21) pressionada contra Argentina em busca de um resultado positivo. Depois dos treinos, Gabriel Martinelli outorgou entrevista coletiva e recebeu questionamentos sobre os jovens da seleção brasileira, o atacante destacou a seriedade do trabalho.

Os titulares de Fernando Diniz tem uma média de idade de 25 anos, o que é apontado por alguns veículos de imprensa como uma possibilidade para resultados abaixo do esperado. Para o autor do gol do Brasil na derrota por 2 a 1 contra o Colômbia, não há peso na juventude e elogiou os colegas:

– Claro que a gente sabe que nosso time está em evolução, mas todo mundo joga em grandes clubes, têm grandes responsabilidades, lida com pressão. Sabemos o peso que carregamos por jogar na Seleção, por vestir essa camisa. Tentamos dar o nosso melhor dentro de campo, com alegria. É um processo, um time jovem. Sabemos da pressão que é e o orgulho que é. É continuar se doando porque as coisas vão dar certo.

No duelo contra Argentina. Martinelli contará com seu colega do Arsenal, Gabriel Jesus como titular do ataque, após lesão de Vinícius Júnior. Sobre esta possibilidade, o atacante analisou:

– É um cara que eu considero bastante, é um irmão para mim, criamos uma grande relação de amizade. É um dos melhores centroavantes do mundo. Espero que também dê muito certo aqui na seleção como está dando no Arsenal, para darmos alegria à torcida brasileira. O Diniz deixa a gente muito tranquilo em relação a posicionamento. Só pede para flutuar bastante e estar perto um do outro para sair triangulações. Deu muito certo com o Vini e vai sair tudo bem com o Jesus, a gente está acostumado a jogar junto no Arsenal. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos ganhar a partida.

Após duas derrotas, o Brasil está na quinta colocação das eliminatórias com sete pontos e enfrenta Argentina na terça-feira (21) no Maracanã. Los Hermanos são líderes da classificação com 12 pontos e uma vitória deixaria a seleção mais confortável em busca da classificação.