Home Futebol Mauro Cezar aponta problema de Fernando Diniz na seleção brasileira: “Mudar um pouco”

Mauro Cezar aponta problema de Fernando Diniz na seleção brasileira: “Mudar um pouco”

Jornalista esportivo fez análise das partidas comandadas pelo treinador nacional

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Mauro Cezar aponta problema de Fernando Diniz na seleção brasileira: “Mudar um pouco”

Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira

Enquanto a CBF aguarda a possível chegada de Carlo Ancelotti, o comando da seleção brasileira está aos cuidados de Fernando Diniz. Apesar de se consagrar campeão da Libertadores recentemente, o comandante não convenceu na amarelinha e acumula resultados desfavoráveis. Em conversa no Canelada, da Jovem Pan o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira comentou as falhas do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona Fernando Diniz

Em conversa durante o programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o jornalista esportivo Mauro Cezar foi questionado sobre a seleção brasileira. Com problemas graves na escalação afirmou: “Acho que o problema de Diniz é ter cometido alguns erros e tentar reproduzir aquilo que funcionava, não em todos os jogos, né, com o Fluminense. O Fluminense é o campeão da Libertadores, mas não pode se confundir e afirmar que é um time avassalador, que está atropelando todos, é só olhar o retrospecto”. 

Além disso, Mauro Cezar questionou algumas questões de escalação: “Mesmo que seu estilo esteja se impondo em alguns momentos do jogo, acho que ele tem que mudar a ideia. Cada elenco é um elenco, um time, um clube, você tem tempo de treinar, de preparar, na seleção tudo é as pressas e os resultados são fundamentais para ele ter paz se ele não tiver nenhum resultado ele não tem paz, porque aí fica uma cobrança muito forte, é natural (…) um meio-campo muito vazio, só dois jogadores, na lesão do Vinícius, teve a oportunidade de colocar um jogador ali e não fez, na minha opinião tem sido um pouco insistente no modelo que não me parece o mais adequado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil hoje

Entre os resultados desfavoráveis, Mauro Cezar destaca que as únicas vitórias foram contra o Peru e Bolívia, dois rivais que estão nas últimas colocações das eliminatórias. Portanto, o jornalista avalia como essencial o resultado desta terça-feira (21), quando o Brasil receberá Argentina no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília).

Better Collective