Home Futebol Mauro Cezar detecta problema em vitória do Flamengo: “Não funcionou”

Mauro Cezar detecta problema em vitória do Flamengo: “Não funcionou”

Jornalista contestou decisão de Tite em triunfo rubro-negro, diante do América-MG, pelo Brasileirão Série A

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Mauro Cezar detecta problema em vitória do Flamengo: “Não funcionou”

Foto de jogadores do Flamengo

Na noite deste domingo (26), o Flamengo conseguiu importante vitória na briga pelo título do Brasileirão Série A. Os Rubro-Negros superaram o América-MG, fora de casa, por 3 a 0, e igualaram o número de pontos do Palmeiras, na ponta da tabela do certame. E mesmo com o triunfo, o rendimento do Mengão recebeu críticas de Mauro Cezar Pereira, que contestou Luiz Araújo no banco, e disse que primeiro tempo foi abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar contesta decisão de Tite

Na caça ao Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Tite optou por dar chance a Bruno Henrique no ataque do Flamengo. Dessa forma, Luiz Araújo, que vinha sendo titular, ficou entre os reservas na partida contra o Coelho.

Porém, a decisão de Tite não agradou ao jornalista Mauro Cezar Pereira, já que segundo o jornalista a escolha do treinador não “funcionou” como o planjeado no duelo do Rubro-Negro contra o lanterna do Braisleirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo não funcionou bem no primeiro tempo“, analisou o jornalista via ‘X’ (Twitter).

Matheuzinho e Pulgar sobrecarregados, contragolpes não entraram e individualmente BH não se saiu bem“, prosseguiu o comentarista esportivo, em referência às características de Luiz Araújo, que ajuda mais na recomposição da marcação, enquanto Bruno Henrique é um atacante mais de área.

Por fim, mesmo o Flamengo tendo aberto 1 X 0 sobre o América-MG, nos primeiros 45 minutos de jogo, Mauro Cezar não gostou da primeira etapa da equipe: “Flamengo vencendo, mas não faz um bom jogo“, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

Após inaugurar o marcador no primeiro tempo de partida com Everton Cebolinha, o Fla ampliou com Pedro e Éverton Ribeiro na segunda etapa. Vale lembrar ainda que, em dois momentos da 35ª rodada do Brasileiro, o Mengão chegou a liderar o certame, ao ver o Palmeiras ficar em desvantagem no placar, diante do Fortaleza, em duas ocasiões.

No entanto, a liderança acabou ‘escapando’ das mãos do clube da Gávea. Isso porque, mesmo com um jogador menos durante quase todo o segundo tempo, o Verdão teve forças para buscar o empate quando perdia para os donos da casa por 1 a 0 e depois em nova desvantagem, por 2 a 1.

Sendo assim, Palmeiras e Flamengo dividem a liderança do Brasileirão, com os mesmos 63 pontos, a três jogos do encerramento do torneio em 2023. Porém, os paulistas levam a melhor sobre os cariocas, devido aos critérios de desempate, e estão à frente na tabela de classificação.

Últimos jogos do Flamengo pelo Brasileirão Série A

Após vencer o América-MG, fora de casa, por 3 a 0, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

PUBLICIDADE

O penúltimo jogo do Rubro-Negro nesta edição do Brasileiro ocorre domingo, dia 03 de dezembro, às 16h (de Brasília), também no Rio de Janeiro, diante do Cuiabá.

Já o último jogo dos comandados de Tite no campeonato neste ano será realizado no próximo dia 06, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo. A partida será válida pela rodada de encerramento do Brasileirão Série A 2023.

Better Collective