Home Futebol Mauro Cezar dispara após saída de técnico do Boca Juniors: “Muito criticado”

Mauro Cezar dispara após saída de técnico do Boca Juniors: “Muito criticado”

Jornalista comentou a saída do treinador do clube xeneize, apontando a ‘vista grossa’ para os erros do Riquelme

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Mauro Cezar dispara após saída de técnico do Boca Juniors: “Muito criticado”

Foto de técnico em jogo do Boca Juniors

Na noite do último domingo (5), o Boca Juniors anunciou a saída do técnico Jorge Almirón, um dia após a derrota para o Fluminense na final da Libertadores. Já na manhã desta segunda (6), o jornalista Mauro Cezar usou seu perfil na rede social ‘X’ (Twitter) para comentar a situação do clube xeneize, que agora está sem treinador em momento decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jorge Almirón meteu o pé após a fraquíssima partida do Boca Juniors na final de sábado. Time sem técnico na reta final da temporada, até aqui fora da próxima Libertadores e sem vaga assegurada até na Sul-americana”, destacou o jornalista. Então, Mauro Cezar apontou que o técnico do Boca Juniors vinha sendo alvo de críticas, apesar da diretoria ‘escapar’ das cobranças.

“Treinador foi muito criticado após a derrota para o Fluminense, mas a maior parte da mídia argentina segue ignorando as falhas de Riquelme. Sua postura já fez o clube perder, de graça, nomes como Rossi, Molina, Almendra, Pavón…”, disparou Mauro Cezar, lembrando que o clube xeneize ainda tem eleições pela frente e Riquelme é candidato ao cargo. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apontado por Mauro Cezar, Boca Juniors está sem técnico em fase crítica da temporada

Foco do comentário do jornalista, o clube xeneize entra em momento crucial na temporada sem contar com um treinador após ficar com o vice da Libertadores. No momento, o Boca Juniors não está entre os times confirmados para a próxima edição do torneio continental.

Para conquistar a vaga, o clube xeneize tem três caminhos possíveis. O primeiro é vencer a Copa da Argentina, torneio no qual o Boca está na semifinal, em embate com o Estudiantes. Outra possibilidade é terminar na zona de classificação no Campeonato Argentino, onde está a três pontos de distância. Por fim, é possíve se classificar por meio da Copa da Liga, mas a distância para a zona de playoffs está em seis pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective