Mauro Cezar vê time favorito ao título do Brasileirão: “Muito perto”
Comentarista apontou caminho restante como um aspecto que pode ser determinante para a equipe na corrida pelo certame
Reprodução
A reta final do Brasileirão 2023 promete fortes emoções nos dois extremos da tabela. Na disputa pelo título, o Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Internacional neste sábado (11), e assumiu provisoriamente o topo da tabela. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou a tabela restante do time palestrino, e classificou que os paulistas estão próximos do bi seguido.
No texto opinativo, Mauro Cezar chama atenção para a série de partidas que o Verdão terá nos últimos quatro embates: Fortaleza (F), América-MG (C), Fluminense (C) e Cruzeiro (F). Na visão do comentarista, uma das chances do time palestrino perder pontos era contra o Colorado, a quem o time aplicou um revés de 3 a 0.
“Nos próximos cotejos o mais perigoso para os palmeirenses, neste momento líderes da Série A, é o próximo, contra o Fortaleza, vice da Copa Sul-americana, no Ceará. Depois, jogos que deverão ser muito mais fáceis”, disse Mauro Cezar, pontuando que o Verdão pode encerrar a competição encarando um Cruzeiro já rebaixado.
“Se Grêmio, Red Bull Bragantino e Botafogo, agora com novo treinador, não forem extremamente eficientes, o Palmeiras erguerá o troféu de campeão nacional pelo segundo ano consecutivo”, pontuou o comentarista.
Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e assumiu provisoriamente a liderança, depois de 31 rodadas do posto sendo pertencente ao Botafogo. O Glorioso joga neste domingo (12), diante do Red Bull Bragantino. Vivíssimo no páreo, o Grêmio também atua logo mais, recebendo o Corinthians, em Porto Alegre.
A rodada final do Brasileirão Série A está programada para o dia 6 de dezembro. Até o momento, em termos de definição, somente o América-MG tem futuro definido: o rebaixamento à segunda divisão nacional.

