Home Futebol Mbappé vê ‘justiça’ em Messi ganhar o prêmio Bola de Ouro: “Tinha de o ganhar”

Mbappé vê ‘justiça’ em Messi ganhar o prêmio Bola de Ouro: “Tinha de o ganhar”

Craque do PSG falou sobre o argentino ter vencido a premiação, destacando a importância da Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Mbappé vê ‘justiça’ em Messi ganhar o prêmio Bola de Ouro: “Tinha de o ganhar”

Messi vence Bola de Ouro

Há algumas semanas, repercutiu a premiação da Bola de Ouro, onde Lionel Messi voltou a vencer a premiação mais uma vez, se isolando ainda mais como o maior vencedor da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que gerou mais controvérsia foi o fato de Messi ter vencido em um ano em que Haaland, principalmente, venceu tudo o que disputou com o Manchester City e quebrou recordes em todas as competições. Além disso, Mbappé também pede passagem para vencer a Bola de Ouro e foi outro que teria sido “injustiçado”, segundo a visão de alguns.

Nesta semana, Kylian Mbappé comentou sobre a premiação, afirmando que Lionel Messi tinha que ganhar a Bola de Ouro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Messi tinha que ganhar, ganhou a Copa do Mundo, ganhou a Bola de Ouro. Haaland também teve uma grande temporada, tal como eu… mas comparado com a conquista da Copa do Mundo, isso não conta muito”, falou o atacante do PSG.

Kylian Mbappé quer disputar as Olímpiadas de 2024

Em 2024, os Jogos Olímpicos acontecerão em Paris e, diante disso, o atacante do PSG está animado para disputar a competição em casa. Durante a coletiva de imprensa com a França nesta semana, ele deixou claro que pretender estar na competição, porém, comentou que cabe a Deschamps decidir:

“É o meu patrão que decide. Será um prazer jogar lá, mas se o meu patrão não quiser, apoiarei a sua decisão”, falou Mbappé.

PUBLICIDADE

Ainda na mesma entrevista coletiva, o craque do PSG comparou o seu chefe na França, Didier Deschamps, ao atual técnico do clube francês, Luis Enrique:

PUBLICIDADE

“Deschamps me dá mais liberdade, Luis Enrique me dá mais instruções, mas eu sei me adaptar e, dada a qualidade dos treinadores, é do meu interesse ouvi-los”, comentou.

Better Collective