Divulgação/MLS
O Palmeiras promete esforços no mercado da bola para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira para a temporada 2024. Alguns nomes estão sendo especulados como possíveis alvos do clube e um deles é o do meia argentino Thiago Almada, que defende o Atlanta United, do Estados Unidos.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, a chance do meio-campista de 22 anos defender o Verdão na próxima temporada é nula, já que a expectativa do estafe do atleta é que ele se transfira para a Europa.
“O Almada já deixou clara a sua intenção de deixar a MLS e o Atlanta United já acenou que topa vender. Aí torcedores e pessoas que cobrem o Palmeiras começaram a especular que ele é o reforço que a Leila Pereira contratará para 2024. Chance nenhuma disso acontecer”, cravou Nicola.
“Não há nenhuma chance de nem o Palmeiras, nem o Flamengo, nenhum clube brasileiro contratar o Almada. O caminho é jogar em time grande do futebol europeu. Nenhuma chance do Almada pintar no futebol brasileiro”, completou o jornalista em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Além do Palmeiras, o nome de Almada foi especulado recentemente em times como Benfica, Newcastle, Napoli, Sevilla e Liverpool.
Vale lembrar que Almada esteve no elenco da Argentina campeão da Copa do Mundo do ano passado.
Na temporada atual no Atlanta são 35 jogos, com 13 gols e 17 assistências. Números muito bons do jovem jogador revelado pelo Vélez Sarsfield.
Palmeiras já anunciou primeiro reforço para 2024
De olho nas oportunidades de trazer novos atletas, o Verdão já se antecipou ao fim da temporada 2023 e anunciou nos últimos dias a contratação do volante argentino Aníbal Moreno, de 24 anos, destaque do Racing-ARG.
O atleta já passou por exames médicos e se apresenta oficialmente no Palmeiras na pré-temporada do ano que vem, em janeiro.
“Já enfrentei muitos clubes brasileiros, é diferente do futebol argentino. O futebol brasileiro é muito competitivo, e isso me agrada. Prometo me entregar 100% no campo, sou muito intenso e me coloco sempre à disposição do grupo”, disse Moreno sobre jogar no futebol brasileiro no ano que vem.

