Home Mercado da Bola Mercado da bola: Eriksen pode deixar Old Trafford; clubes sauditas interessados

Mercado da bola: Eriksen pode deixar Old Trafford; clubes sauditas interessados

Meio-campista dinamarquês dos red devils perdeu espaço na equipe de Erik ten Hag e uma saída poderia ser uma opção; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manchester United

Após uma temporada de estreia de grande destaque, o meio-campista Eriksen, assim como todo o plantel dos Red Devils, caiu de rendimento em meio aos desafios da campanha 2023/24. Devido a isso, o dinamarquês já não é tido como intocável no Manchester United e uma saída não estaria descartada no futuro.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal inglês “Manchester Evening News”, o time inglês teria uma lista de “limpeza” no vestiário do clube e o veterano estaria entre os listados. Não há informações específicas sobre o motivo de ele ter perdido o seu status anterior no clube.

Apesar disso, a realidade é que Eriksen ainda é um jogador importante para Erik ten Hag e costuma atuar frequentemente entre os titulares, embora não com a mesma frequência da temporada passada.

PUBLICIDADE

Tendo em mente que o contrato do dinamarquês de 31 anos é válido até 30 de junho de 2025, seu preço está baixando cada vez mais e o Manchester United precisará tomar uma decisão rapidamente se ainda quiser ganhar algo em troca da venda do atleta.

Eriksen, do Manchester United, interessaria a times da Arábia Saudita

Com o jogador de 31 anos sendo um dos possíveis atletas a serem negociados nas próximas janelas de transferências, é importante destacar que já há interessados em sua contratação, conforme revelou o jornalista Ekrem Konur.

Segundo ele, o dinamarquês já desperta o interesse de clubes da Arábia Saudita e eles estariam dispostos a pagar até 20 milhões de euros por Eriksen, o que representaria um lucro considerável para o Manchester United, que o contratou de graça no início de 2022/23.

Apesar disso, não há informações sobre se o jogador estaria interessado em deixar o Manchester United neste momento ou mesmo assinar com algum clube da Arábia Saudita. Tem se tornado mais comum atletas em atividade na Europa rejeitarem a possibilidade de atuar no país do Oriente Médio, então isso não seria uma surpresa.

PUBLICIDADE