Home Futebol Mercado da bola: Manchester City e Arsenal entram na disputa por talento de 15 anos da Dinamarca

Mercado da bola: Manchester City e Arsenal entram na disputa por talento de 15 anos da Dinamarca

Na mira de Cityzens e Gunners, dinamarquês Tristan Aldcroft Panduro é considerado o maior talento de sua geração

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Mercado da bola: Manchester City e Arsenal entram na disputa por talento de 15 anos da Dinamarca

Foto de Tristan Aldcroft Panduro em jogo da seleção de base da Dinamarca

Além da Premier League, Manchester City e Arsenal devem entrar em mais uma disputa, mas desta vez no mercado da bola. Os dois clubes são os favoritos na luta para assinar contrato com Tristan Panduro. O jovem jogador está na base do FC Copenhagen há um ano, a qual é conhecida por seu bom treinamento de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Cityzens e Gunners, muitas equipes de toda a Europa estão interessadas na transferência do jovem meio-campista. Segundo o Daily Mail, olheiros de todas as melhores ligas se reuniram na semana passada em Alicante, onde aconteceu um torneio amistoso da seleção sub-16.

Os emissários dos clubes observaram as ações de Panduro em jogos contra a Holanda, México e Arábia Saudita. Fontes inglesas sugerem que o dinamarquês deixará seu país natal no próximo verão e encontrará um lugar em uma das melhores academias de clubes da Europa muito em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é o talento de 15 anos da Dinamarca que interessa a Manchester City e Arsenal no mercado da bola?

Despertando o interesse dos Cityzens, dos Gunners, além de outros clubes da Europa, o jovem meio-campista é considerado na Dinamarca um talento puro e um dos melhores jogadores do país de sua geração de 2008.

Atualmente, o adolescente de 15 anos que pode render briga entre Manchester City e Arsenal no mercado da bola é capitão da equipe sub-16. Ele jogou 3 jogos pela seleção de base e marcou um gol nessas partidas, ajudando a equipe da seleção dinamarquesa de base a ficar com o título do torneio.

Por enquanto, Tristan Panduro é jogador do FC Copenhagen, clube que disputa a Champions League e está no Grupo A, que tem Bayern de Munique, Manchester United e Galatasaray. O clube dinamarquês é vice-líder do grupo no torneio continental, com 4 pontos. Já na Superliga Dinamarquesa, o FC Copenhagen é líder, com 33 pontos, empatado com o FC Midtjylland, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE
Better Collective