Home Mercado da Bola Mercado da bola: Manchester United quer contratar destaque da seleção polonesa

Mercado da bola: Manchester United quer contratar destaque da seleção polonesa

O time inglês quer o meia Sebastian Szymański, que tem contrato com o Fenerbahçe até 2027   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Sebastian Szymanski, meia do Manchester United

Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

PUBLICIDADE

De acordo com informações da mídia turca, o Manchester United quer a contratação do meia polonês Sebastian Szymański, que também está no radar de outros grandes clubes europeus.

Sebastian Szymański é ex-jogador do Dínamo Moscou, e foi transferido para o Fenerbahçe na última janela de transferências europeia por quase 10 milhões de euros (R$ 53,3 milhões).

O meio-campista de 24 anos, avaliado em 18 milhões de euros, já defendeu equipes como o Feyenoord Rotterdam (HOL) e Légia Varsóvia (POL). O contrato de Sebastian Szymański com o Fenerbahçe vai até julho de 2027.

PUBLICIDADE

Interesse do Manchester United

Segundo o jornal turco ‘Yeni Safak’, além do Manchester United, o Napoli também está interessado no jogador polonês.

Vale citar que na atual temporada, Sebastian Szymański disputou 12 partidas na liga turca, marcando seis gols e dando quatro assistências.

Nascido em Biała Podlaska, cidade do leste da Polônia, o meio-campista já fez 30 jogos pela seleção de seu país e marcou dois gols.

O jogador teve grande destaque na conquista do título holandês por parte do Feyenoord, e aí despertou o interesse do time turco, que o contratou.

PUBLICIDADE

Sobre Sebastian Szymański

O jogador completou 24 anos em maio deste ano, e começou sua carreira na Polônia, onde defendeu o Légia Varsóvia até o final da temporada 2018/19. No começo da temporada seguinte, o Dínamo Moscou pagou 5 milhões de euros para contratar o polonês em definitivo.

Pelo Dínamo Moscou, Sebastian Szymański atuou em 85 partidas e marcou apenas oito gols. Ele era nome frequente nas convocações das seleções de base da Polônia e não é diferente na seleção principal polonesa.