Ruben Neves (18 Portugal) controla a bola durante as Eliminatórias para a Eurocopa entre Liechtenstein e Portugal no Rheinpark Stadion em Vaduz, Liechtenstein
Em uma votação realizada na Premier League nesta semana, ficou definido que não haverá mudanças nas regras quanto a transferências de jogadores de clubes dos mesmos proprietários.
Na votação realizada, representantes de cada um dos 20 times da primeira divisão estiveram presentes e decidiram recusar a mudança pelo placar de 13 a 7. Para que a nova norma fosse introduzida, eram necessários 14 votos, faltando um.
A ideia era introduzir uma proibição temporária de empréstimos entre clubes que tivessem o mesmo dono, como o caso do Newcastle. Os magpies pertencem a um Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que também administra clubes como o Al-Hilal, Al-Ahli e Al-Nassr, todos do país do Oriente Médio.
Com essa decisão, Newcastle e mesmo o Manchester City podem ir atrás de nomes que pertençam a clubes da Arábia Saudita, entre os atletas citados pela imprensa britânica, está o português Rúben Neves, que se mudou para o país do Oriente Médio na última janela de transferências.
Outro que acabou sendo beneficiado pela decisão foi o Chelsea, cujo proprietário tem uma parcela do Strasbourg, time da Ligue 1 francesa. Desta forma, a equipe inglesa pode realizar a contratação de atletas desse clube normalmente.
Newcastle vive momento conturbado na temporada
As últimas semanas não foram nada boas para o Newcastle. Após um início arrasador na Champions League, com direito a uma goleada sobre o PSG na Inglaterra, os magpies caíram de rendimento, principalmente após a suspensão de Tonali e vem fazendo péssimos jogos.
Como resultado, a equipe perdeu seus últimos dois jogos na Champions League e caiu para fora da zona de classificação para as oitavas de final, deixando os rivais do grupo em vantagem.

