Home Futebol Mídia argentina dá como certa contratação de Gallardo pelo Al-Ittihad

Mídia argentina dá como certa contratação de Gallardo pelo Al-Ittihad

Treinador fez história no comando do River Plate, clube da Argentina, onde ficou por seis anos 

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Mídia argentina dá como certa contratação de Gallardo pelo Al-Ittihad

IMAGO

O técnico Marcelo Gallardo deve assinar um contrato milionário até junho de 2025, de acordo com Germán García Grova, da TyC Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, contratou grandes nomes do futebol internacional na última janela de transferências do mercado da bola. 

As principais contratações foram Karim Benzema, que estava no Real Madrid, da Espanha;  N’Golo Kante, do Chelsea, clube inglês; e Fabinho, ex-jogador do Liverpool, da Inglaterra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses jogadores estavam à disposição do técnico Nuno Espírito Santo. No entanto, o português não teve muito tempo para aproveitar e trabalhar com essas estrelas, já que  o ex-treinador do Tottenham foi demitido pelo gigante saudita. 

Jogador do time, Benzema estava em conflito com Nuno Espirito Santo antes do treinador deixar o Al-Ittihad.

Além disso, a equipe acumulou resultados que não corresponderam pelas contratações que foram feitas. 

PUBLICIDADE

Com esse quadro de crise, apesar das estrelas no elenco, o Al-Ittihad decidiu buscar um novo treinador na América do Sul: Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

Novo time de Marcelo Gallardo

Segundo Germán García Grova, da TyC Sports, o Al-Ittihad assinará um contrato até 30 de junho de 2025 com Marcelo Gallardo.

O técnico de 47 anos é um bicampeão da Copa Libertadores com o River Plate, da Argentina,  e uma das maiores revelações entre os técnicos do futebol latino-americano dos últimos anos, ao lado de nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense e da seleção brasileira.

O argentino também foi procurado pelo Sevilla, da Espanha, e pelo Olympique de Marseille, da França. No entanto, Marcelo Gallardo sentiu que não era hora de trabalhar na Europa, e optou por escolher o Al-Ittihad.

Com 24 pontos conquistados em 13 rodadas disputadas, o Al-Ittihad é o 5º colocado na tabela de classificação do Campeonato Saudita.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/GerGarciaGrova/status/1724769079251062948
Better Collective