Home Futebol Mídia esportiva europeia está “fritando” Stefano Pioli, do Milan; saiba mais

Mídia esportiva europeia está “fritando” Stefano Pioli, do Milan; saiba mais

O treinador do time italiano estaria realmente ameaçado no cargo, segundo parte da imprensa europeia; Thiago Motta e Shevchenko são os favoritos para assumir o posto

Por William Nunes em 29/11/2023 15:50 - Atualizado há 2 anos

A situação do Milan não Champions League é decepcionante. O clube italiano foi derrotado nessa terça-feira em casa para o Borussia Dortmund e ficou em uma situação realmente terrível na competição.

Segundo informações da imprensa da Itália, essa chance de classificação é o único fator que mantém Pioli no cargo. Para passar de fase na Champions, os italianos precisariam vencer o Newcastle na última rodada, ao mesmo tempo em que torcem para o Borussia Dortmund derrotar o PSG.

Conforme o jornal “La Repubblica Sport”, o técnico do Milan, Stefano Pioli, deve ser demitido em caso de eliminação na fase de grupos de Champions League. Uma queda neste momento significaria a perda dos 50 milhões de euros que a classificação garante.

Para piorar, a situação do Milan não é boa também no Campeonato Italiano, onde o clube não vive um bom momento e vê a rival Inter de Milão e a Juventus se distanciarem nas primeiras colocações. São seis pontos de diferença.

Thiago Motta e Shevchenko são possíveis substitutos no Milan

Com muitas incertezas acerca do futuro do Milan após o início ruim de temporada, já se fala em substitutos na imprensa italiana. Segundo alguns jornais, um velho conhecido do time, Andrey Shevchenko, pode ser uma opção no caso de Stefano Pioli ser demitido nas próximas semanas.

O ex-jogador fez história com a camisa da equipe no início dos anos 2000 e vem se destacando como treinador.

Outra opção que também vem sendo cogitada é a de Thiago Motta, ex-jogador que vem história com a camisa da Inter de Milão e, desde que se aposentou, também registrou bons trabalhos como técnico.

Exit mobile version