Home Futebol Mikel Arteta elogia Tomiyasu diante de rumores sobre saída do Arsenal

Mikel Arteta elogia Tomiyasu diante de rumores sobre saída do Arsenal

Treinador dos gunners falou sobre a importância do defensor japonês para o plantel do time inglês; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Mikel Arteta elogia Tomiyasu diante de rumores sobre saída do Arsenal

O Arsenal passa por várias mudanças em seu plantel nesta temporada. Após a saída de atletas como o meio-campista Xhaka e outras peças importantes da campanha passada, os gunners podem ainda ter mais alterações no elenco atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, tem-se falado sobre a possibilidade do defensor Tomiyasu, atleta fundamental para Arteta como uma alternativa para a defesa, sair durante a próxima janela de transferências. Apesar disso, o treinador falou sobre a questão e deixou bem claro a importância do japonês no plantel:

“Eu o valorizo muito e realmente quero que ele fique, ele será parte de nossos planos. Ele é amado e respeitado por todos no clube. Ele está no nível que nós precisamos para fazer diferença no time”, comentou o treinador do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador também falou sobre a situação de Ramsdale no Arsenal

Uma questão que vem repercutindo muito e causando polêmica nos gunners é a situação da “briga” entre Ramsdale e David Raya pela titularidade no clube. O atleta espanhol foi contratado na última janela de transferências e passou a estar entre os onze iniciais nos últimos meses, ocupando o espaço que anteriormente era do inglês.

A opção de Arteta por utilizar o espanhol foi criticada por alguns e apoiada por outros, porém, o que mais vem causando preocupação é a condição de Ramsdale, que estaria abalado por perder a titularidade sem um motivo claro.

O treinador comentou sobre essa questão na coletiva de imprensa desta sexta-feira:

PUBLICIDADE

“Aaron Ramsdale é um dos vários jogadores que estão jogando menos do que eles queriam. Há muitos infortúnios em um vestiário com 24 jogadores. O comportamento que nos sempre exigimos é de desafiar e fazer o outro melhorar, somente me mostre que estou errado”, falou o técnico do Arsenal.

PUBLICIDADE
Better Collective