Home Futebol Milton Neves contraria site e aponta grande favorito no Brasileirão: “Reais chances”

Milton Neves contraria site e aponta grande favorito no Brasileirão: “Reais chances”

Comentarista classificou que o cenário de desempenho mais recente não condiz com a matemática traçada para concorrentes ao título

Por Cido Vieira em 11/11/2023 16:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Conhecido por opiniões fortes, Milton Neves disse em sua coluna do UOL Esporte, que não compartilha da mesma opinião dos institutos de matemática que estão calculando as chances de título no Brasileirão. Utilizando o trabalho executado pelo Departamento de Matemática da UFMG, o jornalista cravou que o Botafogo não aparece como o maior favorito ao título, como ainda indicam os números.

Na avaliação do comentarista, o Glorioso só tem 2% de probabilidade de ser campeão, um cenário bem distante dos 30% elencados após o fechamento da 33ª rodada.

“Esses cálculos podem muito bem nos ajudar a entender a situação de cada time no Brasileiro. Mas eles acabam errando muitas vezes pelo simples fato de que o futebol não é uma ciência exata. E a percepção da força que resta a cada time importa muito na chance real de título ou de escapar da Série B”, iniciou Milton Neves.

“Mas, é claro, pelo que vimos nas últimas rodadas sabemos muito bem que o Fogão não tem esses 30% de chance. Nem o Flamengo possui apenas 6,2%”, complementou Milton Neves, elencando na sequência os pitacos sobre o percentual de chances de cada uma das equipes envolvidas na disputa pelo título da Série A.

“1º – Botafogo (2,1%); 2º – Grêmio (32%); 3º – Palmeiras (29,3%); 4º – Bragantino (13,7%) e 5º – Flamengo (22,9%)”, opinou o comentarista.

A 34ª rodada do Brasileirão se inicia neste sábado (11), com três partidas, duas delas envolvendo briga direta na parte superior da tabela. O primeiro destaque fica para o clássico Flamengo e Fluminense, no Maracanã. O rubro-negro é o quinto, com 56 pontos, e pode esquentar ainda mais o pleito.

No horário das 21h, o Palmeiras recebe o Internacional buscando a reabilitação após o revés na rodada passada, e pode ao menos dormir na liderança do Brasileirão, uma vez que Botafogo e Grêmio só jogam neste domingo (12), contra Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente.

Sair da versão mobile