Milton Neves não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Muito barato”
Comentarista chamou atenção para exibição abaixo da expectativa da equipe, que perdeu o décimo jogo no certame nacional
Reprodução
Em choque de opostos, o Corinthians acabou sendo superado pelo Red Bull Bragantino, neste domingo (05), no interior paulista, pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado finda uma sequência invicta dos comandados de Mano Menezes. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves detonou a atuação do Timão, e fez alerta sobre a briga contra a degola.
Diante do revés de 1 a 0, o alvinegro caiu para o 13º posto na tabela, e caso o Vasco vença o líder Botafogo nesta segunda (06), a diferença para o temido Z4 fica em apenas três pontos, embora tenha outros concorrentes no páreo.
“E, por isso, dá muito bem para dizer que o 1 a 0, que acabou prejudicando o rival Palmeiras na luta pelo título, ficou MUITO barato. Era para ter sido pelo menos uns 3 a 0 para os donos da casa”, alertou Milton Neves.
“Ah, Timão, e é verdade que a situação já anda um pouco mais confortável na luta contra o Z-4. Mas ainda é preciso se esforçar para chegar aos 45 pontos, viu? Vocês estão muito longe ainda das tão sonhadas férias”, complementou o comentarista.
Estacionado nos 40 pontos, o Corinthians abriu a rodada com pouco mais de 5% de riscos de queda, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e pode ser o índice subir, restando seis rodadas a disputar.
O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes está marcado para a quinta-feira (09), às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada. No pleito contra a degola, América-MG e Coritiba estão virtualmente despromovidos, e haverá uma briga intensa contra as duas últimas vagas, envolvendo ao menos seis times.

