Home Futebol Milton Neves não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Vamos abrir os olhos”

Milton Neves não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Vamos abrir os olhos”

Comentarista classificou que equipe poderia ter se esforçado mais para obter o resultado positivo que praticamente liquidaria fantasma do Z4

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Vamos abrir os olhos”

Reprodução - Band

O Brasileirão tem afunilado e a corrida para escapar do rebaixamento segue a todo vapor e com cenário em aberto. Até o momento, somente o América-MG foi despromovido matematicamente. Estando entre os concorrentes neste páreo, o Santos foi criticado pelo jornalista Milton Neves pelo fato de não ter vencido o clássico contra o São Paulo, neste domingo (12), na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista apontou que o Peixe poderia ter se dedicado mais para conquistar uma importante vitória, que o deixaria em uma situação cômoda para fugir de vez do descenso. Com o empate em 0 a 0, o alvinegro aparece na 14ª posição, com 42 pontos, cinco tentos a menos em relação ao primeiro time no Z4, contudo o Peixe já possui os 34 jogos realizados.

“O Santos ainda não se livrou definitivamente do risco de degola. Tem 42 pontos, teoricamente precisando de apenas uma vitória para deixar para trás qualquer ameaça. Mas percebam que os jogos do Peixe daqui para frente não são nada fáceis. A equipe de Marcelo Fernandes enfrentará o Botafogo (f), o Fluminense (c), O Athletico-PR (f) e o Fortaleza (c)”, pontuou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no texto, o comentarista chamou atenção pelo fato do Peixe possuir jogos a menos no comparativo com Cruzeiro e Vasco, dois concorrentes diretos na fuga contra a degola.

“E o pior é que, dos times lá da parte inferior da tabela, o Santos é um dos poucos que já contam com 34 jogos disputados. O Cruzeiro, hoje na zona de rebaixamento com 37 pontos, tem dois jogos a menos. E o Vasco, que tem 40 pontos, tem um jogo a menos. Então, moçada da Vila, vamos abrir bem os olhos, viu?”, complementou Milton Neves.

Better Collective