Milton Neves Brasileirão
Dono de opiniões sempre contundentes, Milton Neves acredita que o Brasileirão está mais do que resolvido. Mesmo faltando quatro rodadas para o término, o jornalista não vê chances para grandes surpresas e sem receio algum garante o G-4 da conclusão da competição, com quem será o campeão e os demais classificados para a Libertadores 2024.
Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton segue bancando o Palmeiras como campeão nacional mais uma vez. Com o empate do Botafogo diante do Fortaleza, por 2 a 2, o time carioca perdeu a liderança definitivamente e não depende mais das próprias forças para erguer o troféu.
“O Campeonato Brasileiro acabou! O Palmeiras, que está voando, só depende de si para levar mais um caneco do Brasileiro para sua robusta sala de troféus”, crava o comunicador em postagem anterior, na mesma coluna.
O Flamengo, que alcançou o terceiro lugar com 60 pontos não empolga com Milton Neves. “É o principal candidato ao vice-campeonato. Deve superar o hoje cambaleante Botafogo, mas não conseguirá alcançar o Verdão. Será uma ótima ‘carta de apresentação’ para Tite levar o Rubro-Negro a grandes conquistas em 2024”, opina o jornalista.
Tite, ao ser perguntado se o Flamengo tem chances de alcançar o título foi enfático ao dizer que o campeonato está em aberto. Se antes o discurso era brigar pela vaga direta na Libertadores, agora o treinador vislumbra a possibilidade de conquista.
— É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos.
Milton Neves banca G-4 final do Brasileirão
Além de Palmeiras (campeão) e Flamengo (vice), o jornalista acredita que o G-4 será fechado com Grêmio e Red Bull Bragantino. Desta forma, Botafogo e Atlético-MG ficariam, provavelmente, com uma vaga na pré-Libertadores.
“Hoje, se eu fosse escolher os quatro primeiros do Brasileiro/2023, seriam Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Bragantino”, concluiu o comunicador.

