Reprodução
O Botafogo não tem mais chances de título no Brasileirão. Ao menos é o que palpita o apresentador Milton Neves. Em texto opinativo publicado na coluna do UOL Esporte, ele cravou que o alvinegro terá dificuldades até mesmo de fechar o certame dentro do G6, por conta da derrocada que amarga nas últimas rodadas.
Neste domingo (26), o alvinegro vencia o Santos até aos 44 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o empate e viu a “seca” sem vitórias ser ampliada. Depois de passar 31 rodadas na liderança, o time de General Severiano caiu para a vice-liderança e corre o risco de terminar o final de semana na terceira posição.
“Inacreditável, até pelo fato de que foi a primeira grande chance do Peixe no jogo. Agora, convenhamos, a equipe de Tiago Nunes precisará se esforçar muito para não terminar o Brasileiro fora até do G-6. O que, francamente, acho bem difícil!”, opinou Milton Neves, classificando o alvinegro carioca como um time “azarado”.
No retrospecto dos 20 times no returno, o Botafogo tem desempenho de rebaixado, ficando à frente somente do Goiás e do América-MG, que foi despromovido à Série B do Brasileirão de forma muito antecipada. O índice é de 15 pontos somados em 45 disputados.
MILTON NEVES ALERTA SANTOS
Ainda no texto opinativo, o comentarista voltou a ligar o alerta para o Santos. Apesar de ter alcançado os 43 pontos, a diferença do Peixe para o primeiro time que integra a zona de rebaixamento é muito curta.
“Já o Santos está em uma situação muito delicada para ficar contando assim com a sorte. Deveria ter jogado mais bola e tentado até mesmo vencer o cambaleante Fogão no Rio de Janeiro”

