Home Mercado da Bola Mourinho sobre o Ancelotti: “Só um louco deixaria o Real Madrid”

Mourinho sobre o Ancelotti: “Só um louco deixaria o Real Madrid”

Treinador da Roma não acredita que o italiano deixará os merengues para assinar com o Brasil caso receba proposta de renovação; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

IMAGO/CTK Photo

Com o fracasso de Fernando Diniz até o momento em fazer um bom trabalho na seleção brasileira, a pressão começa a crescer em torno da equipe e também da CBF, que apostam em Carlo Ancelotti como a solução definitiva para tudo o que vem impedindo o Brasil de voltar a estar entre os principais times do mundo nas últimas décadas.

PUBLICIDADE

Apesar disso, não há garantia alguma de que Carlo Ancelotti irá assinar com a seleção brasileira, com exceção de manifestações da própria CBF neste sentido. Com isso em mente, está questão tem repercutido pelo mundo do futebol e, nesta semana, o ex-treinador do Real Madrid, José Mourinho, falou sobre a possibilidade.

Na visão do atual técnico da Roma, somente um louco trocaria o Real Madrid pela seleção brasileira, deixando claro que, ao contrário do que pensa a imprensa do Brasil, o cargo no maior campeão da Champions League tem mais valor entre os técnicos europeus do que a vaga no maior campeão de Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

“Acho que só um louco deixaria o Real Madrid. E esse louco fui eu. O único que, após três anos com o presidente que ainda me queria, e também com José Sanchez, decidi sair. Tenho certeza de que, ao primeiro sinal de Florentino, Carlo ficará no clube. Ele é perfeito para o Real Madrid, e o Real Madrid é perfeito para ele”, comentou o técnico da Roma para a TG2.

José Mourinho foi perguntado se assumiria o Real Madrid caso Ancelotti fosse para a seleção brasileiro

Ainda na mesma entrevista, o treinador foi perguntado sobre o seu futuro, já que não faz uma boa campanha na Roma nesta temporada e rumores já cogitam sua saída para a Arábia Saudita ou mesmo para outra equipe europeia.

“Eu poderia ir para o Real Madrid? Quando você tem um super treinador, por que pensaria em alguém mais? Conhecendo Don Florentino Perez, e eu o conheço muito bem, ele é uma pessoa extremamente inteligente. Lendo os jornais, você pode ver que ele tem algumas ideias muito interessantes”, falou Mourinho, não demonstrando acreditar que Ancelotti deixará o clube.