Home Futebol Na mira do Oriente Médio, Abel Ferreira tem salário astronômico no Palmeiras

Na mira do Oriente Médio, Abel Ferreira tem salário astronômico no Palmeiras

Comandante do Verdão teria recebido oferta do Catar que o tornaria técnico mais bem pago do mundo, mas já recebe ‘bolada’

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Foto de Abel Ferreira em homenagem do Palmeiras para ilustrar o técnico português que recebe salário astronômico no Verdão e seria alvo do Oriente Médio de clube do Catar para se tornar o mais bem pago do mundo

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

PUBLICIDADE

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira teria recebido oferta “irrecusável” do Al-Sadd, do Catar, e poderia ter o maior vencimento entre os treinadores do mundo. A informação da proposta do Oriente Médio partiu do jornal ‘Sport’, da Espanha, nesta quinta-feira (23). No entanto, mesmo atuando no futebol brasileiro, o português já é um dos técnicos mais bem pago do planeta.

Salário no Palmeiras

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Abel tem marcado época no futebol brasileiro e sul-americano. Embora o técnico tenha colecionado algumas polêmicas, sua coleção de títulos é extensa. Portanto, ele se tornou um dos principais personagens do esporte do Brasil nos últimos anos.

Como consequência pelo seu sucesso à beira do gramado, sob o comando do Verdão, Abel Ferreira já é um dos técnicos mais bem pago do mundo, mesmo trabalhando na equipe alviverde.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista do portal UOL Esporte, Rafael Reis, Abel recebe salário 6,7 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) anuais. Em resumo, o valor em uma divisão mensal, significa que o português fatura aproximadamente R$ 3 milhões por suas atribuições como técnico do Palmeiras.

Oferta “irrecusável” do Oriente Médio a Abel Ferreira

Em relação à informação da imprensa espanhola, Abel Ferreira está com uma oferta sobre a mesa para se tornar o técnico mais caro do mundo a partir de janeiro de 2024.

Dessa forma, Abel poderia superar os vencimentos de técnicos como Diego Simeone, Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Massimiliano Allegri, Thomas Tuchel e José Mourinho, por exemplo.

De acordo com a publicação do Sport, as negociações estão bem “avançadas” e poderão ser concretizadas dentro de quinze dias, quando encerrará o calendário do futebol brasileiro em 2023. Sendo assim, o comandante do Verdão assumiria a equipe do Catar oficialmente no início do próximo ano.

PUBLICIDADE

Vale lembrar ainda que o Al-Sadd é a equipe onde Xavi Hernández, atual técnico do Barcelona, iniciou sua carreira como treinador.

Por fim, aos 44 anos, Abel Ferreira é um dos treinadores mais promissores do “futebol mundial”, segundo análise do periódico espanhol. Desde 2020 no Palmeiras, o português conquistou duas Libertadores da América (2020 e 2021), um Brasileirão Série A (2022), uma Copa do Brasil (2020), dentre outros títulos.