Home Basquete NBA: Bam Adebayo é dúvida para enfrentar os Knicks

NBA: Bam Adebayo é dúvida para enfrentar os Knicks

Pivô do Heat foi desfalque na vitória sobre os Cavaliers e não foi confirmado para o jogo de hoje

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Maddie Schroeder/Getty Images

Após uma noite sem partidas por conta do feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças, a Copa da NBA volta com tudo nesta sexta-feira (24). Entre os jogos do Torneio In-Season, o Miami Heat visita o New York Knicks às 21h30.

PUBLICIDADE

Um dos destaques do time na temporada é Bam Adebayo. Na franquia desde que foi draftado, em 2017, o pivô apresenta a melhor pontuação média de sua carreira, com 22.8 por confronto. Ainda, registra também 10.2 rebotes, 4.1 assistências, 1.3 roubo de bola e 1.1 toco por duelo. O aproveitamento dos arremessos de quadra também é muito bom, com 53.7%.

“Fiel escudeiro” de Jimmy Butler no Heat, o jogador pode não estar à disposição do técnico Erik Spoelstra para o embate desta noite. Desfalque na vitória sobre o Cleveland Cavaliers, o atleta se recupera de dores na parte esquerda do quadril. No último relatório de lesões divulgado pela NBA, o camisa 13 foi listado como “questionável”, assim como Duncan Robinson. Quem está descartado para o confronto é Tyler Herro. Kevin Love volta ao elenco após ficar de fora por “motivos pessoais”.

PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que o torcedor do time da Flórida saiu “frustrado” da offseason. Afinal, viveu a expectativa da chegada de Damian Lillard e posteriormente Jrue Holiday, sendo que ambos assinaram com rivais da Conferência Leste. O primeiro acertou com o Milwaukee Bucks, enquanto o segundo reforçou o Boston Celtics.

Apesar de não chegarem novas estrelas, o Heat vem fazendo um ótimo início de calendário. Com duas vitórias consecutivas, a equipe possui 10-5 no retrospecto, ocupando o 3º lugar do Leste. O adversário de mais tarde se encontra em 6º.