Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Basquete NBA: brasileiro Gui Santos volta a jogar pelos Warriors

NBA: brasileiro Gui Santos volta a jogar pelos Warriors

Ala recebeu nova oportunidade na derrota do Golden State para os Suns

Por Guilherme Papa em 23/11/2023 11:16 - Atualizado há 7 meses

NBA
Reprodução/Instagram

A madrugada desta quinta-feira (23) não foi fácil para o Golden State Warriors. Desta vez fora de casa, o time chegou a sua sétima derrota nos últimos oito jogos na NBA. O “algoz” foi o Phoenix Suns, que venceu por 123×115.

Apesar de o placar final não ter uma grande diferença, os donos da casa chegaram a abrir mais de 20 pontos de vantagem no marcador. Kevin Durant comandou a equipe do Arizona com 32 pontos e oito rebotes, enquanto Devin Booker “flertou” com o triplo-duplo, registrando 25 pontos, 10 assistências e oito rebotes.

Do lado dos Warriors, o melhor em quadra foi Klay Thompson, com 23 pontos. Stephen Curry teve partida apagada, com apenas 16 pontos, tendo convertido somente um dos oito arremessos de três tentados. O veterano Chris Paul foi para o vestiário mais cedo, pois foi expulso no fim do segundo quarto.

Com o cenário desfavorável no embate, o técnico Steve Kerr aproveitou para dar rodagem a alguns de seus jogadores. O brasileiro Gui Santos voltou a entrar em quadra, desta vez por pouco mais de oito minutos. O ala teve dois pontos e um rebote, além de cometer dois turnovers. Em sua estreia na NBA, no revés para o Oklahoma City Thunder, registrou dois pontos, três rebotes e uma assistência em quase quatro minutos.

Aos 21 anos, o jogador é o único brasileiro no melhor basquete do mundo. De contrato renovado por mais três temporadas com a franquia de São Francisco, o atleta está à disposição tanto no time principal quanto no Santa Cruz Warriors (equipe filiada à G-League, a liga de desenvolvimento da NBA) .

No 11º lugar da Conferência Oeste, com 7-9, os Warriors voltam a ação na madrugada deste sábado (25), à meia-noite, quando recebem o San Antonio Spurs. Curry e companhia precisam reencontrar o caminho das vitórias de olho em uma vaga direta aos playoffs.

Exit mobile version