Home Basquete NBA: Curry e Thompson comentam primeiro duelo contra Wiseman após saída dos Warriors

NBA: Curry e Thompson comentam primeiro duelo contra Wiseman após saída dos Warriors

Jovem pivô foi trocado para o Detroit Pistons em fevereiro e reencontrará os Splash Brothers

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Ezra Shaw/Getty Images

Com campanhas opostas na NBA, o Golden State Warriors (5-2) visita o Detroit Pistons (2-5) nesta segunda-feira (06), às 21h.

PUBLICIDADE

As duas equipes vêm de derrota ontem (05). Os donos da casa receberam o Phoenix Suns e perderam por 120×106. O time de São Francisco, por sua vez, visitou o Cleveland Cavaliers e foi superado por 115×104.

O embate desta noite terá clima de reencontro. Isso porque James Wiseman enfrentará os Warriors, equipe que o draftou em 2020, pela primeira vez desde que foi trocado aos Pistons. O jogador foi escolhido pela franquia da Conferência Oeste e tinha altas expectativas em suas costas, mas acabou não vingando. Por conta de uma lesão no joelho, ficou de fora de toda a temporada 2020/2021 da NBA.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a derrota para os Cavaliers, os ídolos Stephen Curry e Klay Thompson comentaram o embate diante do pivô. O camisa 30 aposta no esforço do ex-companheiro para ganhar espaço.

“Ele é um grande sujeito, grande companheiro quando este conosco. Estou ansioso para cruzar com ele, falar com ele e mostrar amor. Sei que ele não está jogando muito, mas é o desafio que ele está enfrentando em termos de entender como ele pode continuar melhorando e ‘forçando’ ser colocado em quadra. Esse é o desafio. Sei que ele vai ter muita confiança em si mesmo para dar um jeito mesmo não estando no cenário que ele quer agora”, detalhou.

Thompson, por sua vez, relembrou o longo período que ambos dividiram o departamento médico dos Warriors. “Eu e o James (Wiseman) ficamos muitas semanas juntos na reabilitação. Estamos empolgados para vê-lo, especialmente como amigo. Penso nele às vezes e espero que ele esteja indo bem”.

Os Warriors se encontram no 3º lugar da Conferência Oeste da NBA, enquanto os Pistons ocupam a 13ª posição do Leste. A equipe de Detroit venceu os dois confrontos na temporada passada.