Matthew Stockman/Getty Images
Denver Nuggets e Golden State Warriors protagonizaram um grande embate na madrugada desta quinta-feira (09). Em duelo apertado do início ao fim, melhor para a franquia do Colorado, que venceu por 108×105 e segue invicta em seus domínios neste começo de temporada da NBA.
Nikola Jokic comandou os donos da casa, com 35 pontos, 13 rebotes e cinco assistências, além de três roubos de bola. Reggie Jackson também se destacou, com 20 pontos e seis assistências. Do lado visitante, que não foi bem nos arremessos de quadra, Stephen Curry registrou 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
O craque dos Warriors possui uma média de 30 pontos por partida nesses primeiros nove jogos do calendário. Em entrevista coletiva após o confronto de mais cedo, o jogador foi perguntado sobre disputar o prêmio de cestinha da temporada da NBA. Entretanto, negou uma “fixação” pela conquista.
“Nunca materializei isso. Não é um objetivo nem algo que fico obcecado. Jogo os jogos, faço os arremessos que devo fazer e busco aproveitar a deficiência da defesa adversária. Você joga e esse é o resultado. No fim da temporada até olho se tenho chances, mas não é um objetivo na verdade”, comentou.
Does Steph have his eyes set on another scoring title? 👀 pic.twitter.com/lcWfJ7Nace
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) November 9, 2023
Draftado pelos Warriors em 2009, Curry possui quatro títulos da NBA e foi eleito duas vezes o MVP (Most Valuable Player). Em 2016 e 2021, foi o cestinha da liga. Aos 35 anos, detém a quarta melhor média de pontos da edição, atrás apenas de Donovan Mitchell (30.7), Luka Doncic (31.5) e Joel Embiid (31.7).
A equipe de São Francisco se encontra no 4º lugar da Conferência Oeste, com retrospecto de 6-3. O próximo compromisso será neste sábado (11), às 22h30, quando recebe o Cleveland Cavaliers.

