Home Basquete NBA: Draymond Green, dos Warriors, tem prejuízo milionário por conta de suspensão

NBA: Draymond Green, dos Warriors, tem prejuízo milionário por conta de suspensão

Jogador do Golden State pegou gancho de cinco partidas após confusão em partida contra os Timberwolves

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Ezra Shaw/Getty Images

Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves protagonizaram a maior confusão em quadra da temporada da NBA na madrugada desta quarta-feira (15). Após Klay Thompson e Jaden McDaniels se “enroscarem”, Draymond Green resolveu aparecer.

PUBLICIDADE

Em meio ao tumulto, logo nos primeiros minutos do jogo, o veterano multicampeão aplicou um “mata-leão” em Rudy Gobert. O jogador, além de McDaniels e Thompson, foi expulso. O confronto terminou com revés do técnico Steve Kerr e seus comandados por 104×101.

A NBA se mostrou enfurecida com Green e aplicou uma punição mais severa que o costume, com uma suspensão de cinco partidas sem salário. Com isso, a informação do jornalista norte-americano Adrian Wojnarowski é de que o ídolo do time de São Francisco deixará de receber 769.970 dólares (pouco menos que R$ 3,75 milhões).

PUBLICIDADE

Nos Warriors desde que foi draftado em 2012, o atleta possui um longo histórico de polêmicas em quadra, com diversos episódios de agressão e lances desleais. Na temporada passada, o ala-pivô liderou a liga com 21 faltas técnicas.

Sem Draymond Green, o Golden State volta às quadras na madrugada desta sexta-feira (17), à meia-noite, quando recebe o Oklahoma City Thunder. A equipe comandada por Steve Kerr se encontra no 7º lugar da Conferência Oeste da NBA, com 6-6.