Matthew Stockman/Getty Images
A fase do Golden State Warriors na temporada da NBA não é boa. Na madrugada desta sexta-feira (17), o time recebeu o Oklahoma City Thunder e perdeu por 128×109.
Sem Draymond Green (suspenso) e Stephen Curry (lesionado), a equipe engatou sua quinta derrota consecutiva. Jonathan Kuminga fez sua melhor partida no calendário, com 21 pontos e seis rebotes. Klay Thompson teve atuação discretíssima, com apenas cinco pontos, três assistências e dois rebotes. O brasileiro Gui Santos recebeu alguns minutos na reta final do jogo e enfim estreou no melhor basquete do mundo.
First NBA buckets for Gui 💪 pic.twitter.com/7K9OZnMCEJ
— Golden State Warriors (@warriors) November 17, 2023
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico dos Warriors, Steve Kerr, pediu mais agressividade ao seu elenco e uma mudança de postura para reverter o cenário do time na NBA.
“Temos que ser mais ‘corajosos’. Temos que mostrar mais ‘fogo’ e energia na defesa. Temo que lutar mais. Senti que eles (Thunder) fizeram tudo o que queriam. Tivemos muita falha na comunicação na cobertura de pick and rolls hoje. Em uma situação como a que estamos, só tem um jeito de sair dela: lutando e competindo. É isso que precisamos fazer”, analisou.
A sequência de revezes fez com que os Warriors caíssem para a 8ª posição da Conferência Oeste da NBA, com 6-7. Kerr e seus comandados voltam às quadras neste sábado (18), às 22h30, quando novamente recebem o Thunder.

